LEC bate o CSA em Maceió e volta a vencer na Série B

LEC bate o CSA em Maceió e volta a vencer na Série B

O Londrina encerrou a sequência ruim na Série B e venceu o CSA fora de casa. O Tubarão, que marcou com gol contra de Jonathan, lateral do time alagoano, agora tem 50 pontos na segunda divisão nacional.

O jogo

O primeiro tempo da partida em Maceió foi de muita correria e pouca técnica, mas de chances de lado a lado entre CSA e Londrina.

Logo aos 13 da etapa inicial, o CSA quase marcou em um lance inusitado. Geovane tentou lançamento para Osvaldo, mas a bola foi forte, quicou, passou por cima do atacante e do goleiro Matheus Albino e quase entrou. A sorte do goleiro do Tubarão foi que a arbitragem marcou impedimento de Osvaldo por ter atrapalhado a jogada.

Aos 19, mais um lance para o CSA. Osvaldo cruzou, a defesa do Londrina cortou parcialmente e Diego Renan pegou o rebote, de fora da área, para soltar uma bomba e quase ir às redes. A bola, porém, passou raspando a trave.

Aos 27, o time alagoano marcou, mas não valeu. Gabriel tocou para Elton, que fez o corta-luz e a bola caiu para Rogério, que foi às redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 31, o LEC teve chance de muito perigo em bola parada. João Paulo bateu falta pela esquerda, fechado, e quase encobriu o goleiro Marcelo Carné, que se recuperou e fez linda defesa.

Aos 34, mais uma chance do Londrina. Douglas Coutinho foi lançado por Caprini em velocidade, invadiu a área, mas ao tentar dar um chapéu em Carné viu o goleiro se recuperar e fazer importante defesa.

Aos 47, o principal lance do primeiro tempo ficou nos pés do CSA. Rogério entrou na área pela esquerda e bateu bonito, obrigado Matheus Albino a fazer linda defesa. No rebote, Elton, com Albino caído, bateu, a bola ia entrando, mas Mandaca salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou com o CSA em cima e indo às redes no primeiro minuto. Yann Rolim tocou de cabeça para Osvaldo, que entrou na área e marcou. O auxiliar, porém, assinalou impedimento.

Aos 3, mais um lance de perigo para o CSA. Jonathan cortou para dentro na intermediária e soltou uma bomba. A bola pegou efeito e foi no travessão.

O LEC conseguiu equilibrar a partida e conseguiu a abertura do placar aos 12 da etapa final. Caprini cruzou da direita para Gegê, que disputou com o lateral Jonathan. O defensor do CSA se atrapalhou e mandou para a própria meta: 1 a 0.

Aos 20, mais uma vez o CSA levou muito perigo. Lourenço cruzou, Saimon cortou, e no rebote Yan Rolim bateu com perigo. O árbitro, porém, confirmou impedimento no início da jogada.

Aos 35 o CSA quase empatou. Lourenço recebeu passe e levantou para John Mercado, que cabeceou, mas parou no goleiro Matheus Albino.

Aos 37, o Londrina teve chance clara para ampliar. Gegê disparou em contra-ataque e tocou para Caprini, que invadiu a grande área livre, cortou para o pé esquerdo, mas bateu para fora.

No minuto seguinte, o CSA teve um jogador expulso. O atacante Mercado deu um chute no rosto de Alan Ruschel. O VAR chamou o árbitro para revisão e o atleta levou o cartão vermelho.

Aos 45, o Londrina quase marcou mais uma vez. Gabriel Santos disparou em contra-ataque e bateu de fora da área, levando perigo a Marcelo Carné.

No minuto seguinte, mais um lance de perigo do CSA. Yann Rolim recebeu passe de Gabriel e bateu forte, no canto, mas parou em mais uma grande defesa de Matheus Albino.

No fim, o Londrina confirmou a vitória e voltou a conquistar um triunfo na Série B. fonte PAIQUERE