Guarani descanta no segundo tempo e Londrina perde mais uma na Série B

Guarani descanta no segundo tempo e Londrina perde mais uma na Série B

O Londrina fez bom primeiro tempo, mas sucumbiu no segundo, levou três gols do Guarani, um deles em um pênalti contestável, e acabou derrotado em Campinas. Junior Todinho, Bruno Sávio e Pablo marcaram. O Guarani sobre para 6º lugar, enquanto o Londrina segue em 17º, com 30 pontos.

O jogo

O Londrina começou a partida tentando pressionar a defesa do Guarani, que entrou em campo com três mudanças. Conseguiu equilibrar as ações e não deixou o Bugre criar chances nos primeiros minutos.

O Tubarão seguiu anulando os ataques do Guarani e conseguiu ocupar o ataque. Truncada, a partida seguiu com poucas chances. Com a formação de três volantes, João Paulo, Tárik e Marcelo Freitas, o LEC anulou o forte ataque da equipe campineira, especialmente os artilheiros Bruno Sávio e Régis.

No setor ofensivo, Zeca conseguia segurar bolas no ataque, enquanto Roberto e Marcelinho invertiam posições e confundiam a defesa bugrina.

Aos 35, o Londrina quase abriu o placar. Roberto roubou bola pelo lado direito, disparou e cruzou. A defesa falhou, Zeca dominou, deu um chapéu no zagueiro e, quando ia marcar um golaço, o goleiro Rafael Martins abafou e fez linda defesa.

Aos 45, o Guarani quase marcou. O clube campineiro conseguiu disparada pelo lado direito e Régis conseguiu espaço para cruzar. O meia do Bugre cruzou bonito para Rodrigo Andrade, que tentou uma bicicleta, mas errou e a bola caiu nas mãos de Dalton.

Aos 47, mais uma vez quase o gol do Bugre. A equipe conseguiu contra-ataque e Julio César encontrou Bidu pela esquerda. O lateral cruzou e Rodrigo Andrade apareceu cara a cara com o goleiro Dalton, que fez linda defesa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo e com equilíbrio, mas o Guaran quase abriu o placar aos 4 minutos. Bruno Silva arriscou finalização de fora da área, no cantinho de Dalton, mas o goleiro do Londrina saltou e espalmou.

O Guarani conseguiu armar jogada e marcou o gol aos 12 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Bruno Sávio ajeitou de cabeça para o meio e Junior Todinho finalizoou sem chances para Dalton.

O Londrina foi para cima após o gol e quse empatou aos 21. Após jogada pelo meio, Mossoró encontrou Marcelinho na área pelo lado direito. O camisa 11 puxou para a canhota e soltou a bomba, mas parou no goleiro do Guarani.

O Bugre quase ampliou aos 32. Após rodar a bola por toda a defesa do LEC, o time campineiro encontrou Bidu pela esquerda. O lateral puxou para o pé direito e a bola passou perto do gol de Dalton.

Aos 38 minutos, o LEC quase empatou. Luiz Henrique arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Guarani.

Aos 40, porém, Matheus Bianqui derrubou Alan Vitor na área. O Londrina reclamou muito, já que no lance anterior a bola havia batido no braço de Bruno Sávio. O VAR, entretanto, revisou e confirmou a penalidade máxima. Na batida, Bruno Sávio converteu: 2 a 0.

Aos 44, quase o Bugre marca o terceiro. Rodrigo Andrade recebeu lançamento, ficou cara a cara com Dalton e tocou por cima do goleiro. A bola passou próxima à trave.

Aos 48, o Guarani marcou mais um e fechou o jogo. Após contra-ataque, Pablo recebeu livre na área e empurrou para o gol de Dalton.

FICHA TÉCNICA

Guarani 03 x00 Londrina – 29ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

GOLS: JUNIOR TODINHO:BRUNO SAVIO: PABLO
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data: 09/10/2021 – Horário: 16h30
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)


Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes e Eltinho; João Paulo, Tárik (Gegê) e Marcelo Freitas (Luiz Henrique); Marcelinho (Caprini), Zeca (Gabriel Ramos) e Roberto (Mossoró). – Técnico: Marcio Fernandes
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva (Tony), Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Junior Todinho (Índio), Júlio César (Alan Vitor) e Bruno Sávio (Pablo). – Técnico: Daniel Paulista

FONTE: PORTAL PAIQUERE