Romanelli defende mais investimentos e ações estratégicas nos municípios

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu nesta terça-feira (2) a ampliação dos investimentos do Governo do Estado e ações estratégicas para aumentar a competitividade dos municípios, sobretudo os pequenos e médios. Prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) participaram de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva; os secretários da Saúde, Beto Preto e da Infraestrutura, Sandro Alex e representantes do Governo.

Para Romanelli, 2021 é o ano da esperança por causa da vacinação e da retomada do crescimento do Paraná e dos 399 municípios do Estado. “Em 2020 tivemos muitas incertezas e enfrentamos muitas dificuldades por conta da pandemia. Mas queremos chegar ao final de 2021 com a certeza de que vamos superar todos os desafios e, juntos, vamos ajudar o Paraná a voltar a crescer”, disse.

Romanelli defendeu que o Governo amplie os investimentos em desenvolvimento, infraestrutura e tecnologia. Para ele, o Paraná Cidade é fundamental para promover a retomada da economia dos municípios. “Precisamos terminar 2021 diferente da forma como começamos, sem medo e incertezas”.

PLANEJAMENTO

O deputado Romanelli observa a necessidade da soma de esforços das lideranças políticas em prol de um projeto de desenvolvimento regional. Ele defende que Estado e Municípios estabeleçam um planejamento estratégico para atrair novos empreendimentos e tornar o Paraná ainda mais competitivo.

“Precisamos de um programa que nos permita identificar os diferenciais de cada região e planejar as ações para promover o desenvolvimento, respeitando as potencialidades e os pontos fortes desses municípios. Assim, com planejamento e muito trabalho, vamos chegar no fim do ano com outra realidade, diferente de tudo o que foi vivido em 2020”, conclui o deputado.

PRESENÇAS

Além de Romanelli, participaram da reunião os deputados Alexandre Curi (PSB), Cobra Repórter (PSD) e Luiz Fernando Guerra (PSL). Do Norte Pioneiro, participaram os prefeitos de Cambará, Neto Haggi (MDB); de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD); de Figueira, José Carlos Contiero (PSL); de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD); de Japira, Angelo Vigilato (PSB); de Joaquim Távora, Reginaldo Vilela (Pode); de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen (DEM); e de Santana do Itararé, José de Jesus Izac (PT).

Também estiveram na reunião os prefeitos de Barra do Jacaré, Edmar de Freitas Albonetti (DEM); de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Domingues (PSD); de Guapirama, Eduí Gonçalves (PSD); de Ibaiti, Antonelly de Carvalho (Republicanos); de Jaboti, Regis Willian (PSD); de Pinhalão, Dionísio de Alencar (DEM); de Salto do Itararé, Paulo Sérgio Fragoso (PSD); de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (PSD); de São José da Boa Vista, José Lázaro Ferraz (Solidariedade); de Tomazina, Flavio Zanrosso (MDB) e de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos Júnior (PSD).

O vice-prefeito de Quatiguá, José de Pádua (PROS) e a vice-prefeita de Ribeirão Claro, Ana Maria Molini (DEM) também participaram.