Perri falha, mas Botafogo vira contra o Internacional e mantém invencibilidade no Nilton Santos

Perri falha, mas Botafogo vira contra o Internacional e mantém invencibilidade no Nilton Santos

Internacional até tentou, mas não conseguiu tirar a invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos no Brasileirão. O time de Eduardo Coudet abriu o placar, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 1 neste sábado (12) à noite, em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional.

Os gols foram marcados por Maurício, pelo lado Colorado, e Victor Sá e Nico Hernández (contra), pelo Fogão. Mesmo assim, o grande destaque da partida foi o atacante Janderson, que entrou no segundo tempo e teve participação decisiva nos dois primeiros gols da virada botafoguense.

Além dele, Luís Henrique, com um gol e uma assistência, também teve grande noite pelo Botafogo no Nilton Santos. O camisa 11 também foi acionado no segundo tempo e, assim como Janderson, merece ser observado por Bruno Lage como opção para suprir o desfalque de Tiquinho Soares.

Pelo lado do Internacional, Maurício, autor do gol, e Alan Patrick, foram os que tiveram melhor desempenho, mas somente no primeiro tempo, enquanto o time teve o placar favorável. Na etapa final, ambos foram engolidos pela pressão do líder do Brasileirão.

Liderança aliás, histórica: com a vitória, o Botafogo vai aos 47 pontos, iguala o Corinthians de 2017 mas, com uma vitória a mais, conquista a melhor campanha de primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O Internacional, enquanto isso, estaciona na 12ª colocação, com 24 pontos. O time só pode ser ultrapassado pelo Fortaleza na rodada, que atua contra o Santos. Se for, terá a chance de recuperar sua posição no dia 21, quando enfrenta o próprio Leão no Beira-Rio.

Já o Botafogo segue sua campanha histórica e recomeça o turno diante do São Paulo. O confronto será disputado daqui exatamente uma semana, no sábado (19), no Morumbi. A bola rola às 16h.

Gols de Botafogo x Internacional

O gol que abriu o placar saiu de maneira incomum, pelo menos para o Botafogo. O líder viu um dos seus melhores jogadores, o goleiro Lucas Perri, falhar, e ver também o meia Maurício, do Internacional, anotar o que foi apenas o terceiro gol sofrido pelo Glorioso no Nilton Santos no Brasileirão.

O lance aconteceu aos 17 do primeiro tempo. O camisa 27 do Colorado tabelou com Wanderson pela esquerda, recebeu na área e chutou mascado. Perri, no entanto, não conseguiu encontrar a bola no rebote, dando tempo para o meia adversário conferir, próximo à linha do gol, para o fundo das redes.

No comecinho do segundo tempo, porém, após pressão intensa, o Botafogo conseguiu achar o empate. Aos 9, após bela bola enfiada de Janderson para Luís Henrique, na esquerda, o cruzamento saiu rasteiro, na marca do pênalti, e encontrou Victor Sá. O camisa 7 chutou rasteiro e contou com falha de Rochet, que deixou a bola triscar entre suas pernas e entrar.

A virada do Glorioso saiu logo em seguida, e em jogada muito similar. A bola saiu da esquerda para o meio, da mesma maneira, mas dessa vez de Hugo para Janderson, que disputou com Nico Hernández no primeiro pau; a redonda desviou no zagueiro e morreu no contrapé do goleiro do Internacional.

Já aos 30 do segundo tempo, o Botafogo ampliou. Em contra-ataque puxado pela direita, Di Plácido levou até a ponta e virou; a bola encontrou Carlos Eduardo, que conectou Luís Henrique na área, que dominou e chutou alto, para garantir o terceiro gol alvinegro.

Ficha do jogo

Botafogo: L.Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; M.Freitas e Tchê Tchê (Jr Santos); Sauer (Janderson), L. Fernandes (Luís Henrique) e Victor Sá (D. Barbosa); Eduardo (P.Sampaio). Técnico: Bruno Lage

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel; Aránguiz (B.Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias) e Maurício (Nico Hernández); Wanderson (P.Henrique) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Maurício, 17′, 1T; Victor Sá, 9′, 2T; Nico Hernández (contra), 12′, 2T, Luís Henrique, 30′, 2T

fonte :Torcedores .com