Paraná firma acordo com a LG para receber nova fábrica no Brasil

A multinacional sul-coreana LG Electronics escolheu o Paraná como local para a instalação da sua segunda fábrica no Brasil. O acordo que prevê a instalação da nova linha industrial na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi celebrado nesta sexta-feira (23) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu.
Foto: Jonathan Campos/AEN

Paraná firma acordo com a LG para receber nova fábrica no Brasil

A multinacional sul-coreana LG escolheu o Paraná como local para a instalação da sua segunda fábrica no Brasil. O acordo que prevê a instalação da nova linha industrial na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi celebrado nesta sexta-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu. Chamado de Memorando de Entendimento, o documento é um protocolo de intenções assinado entre as partes marca a etapa que antecede o processo de instalação da fábrica, pelo qual o Governo do Estado e a LG se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação. Detalhes mais específicos, como valores de investimento e cronograma da obra, ainda serão definidos. O governador lembrou que as tratativas com a LG envolveram a viagem de uma comitiva paranaense liderada por ele à Coreia do Sul.

Com operações no Brasil há mais de 27 anos, a empresa já possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. Conhecida pela fabricação de eletrodomésticos de alta qualidade, a LG pretende agora redirecionar mais investimentos para os produtos da chamada linha branca, como refrigeradores. A instalação da nova fábrica está ligada ao objetivo de estabelecer um sistema de produção local aliado à estratégia de comercializar produtos premium. O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, comemorou o avanço nas negociações e espera que a fábrica gere um impacto relevante na cidade.

A Invest Paraná, agência estadual que atua na articulação com potenciais investidores, esteve envolvida em todo o processo junto à LG. (Repórter: Nathália Gonçalves)