Para a história! LEC vira no fim e vence o Vasco em São Januário

Para a história! LEC vira no fim e vence o Vasco em São Januário

De virada, o Londrina Esporte Clube terminou o primeiro turno da Série B ainda na zona do rebaixamento, mas com uma grande vitória sobre o Vasco da Gama em São Januário. Após Marquinhos Gabriel abrir o placar já no segundo tempo, Marcelinho e Safira, já no fim, marcaram e deram a vitória ao Tubarão. Com o resultado, o LEC segue na zona de rebaixamento, mas agora com os mesmos 19 pontos de Ponte Preta e Vila Nova.

O jogo

O LEC conseguiu controlar o jogo contra o Vasco no início do primeiro tempo e conteve o ataque da equipe carioca, que tentava com Marquinhos Gabriel, mas sem sucesso.

O Tubarão foi o primeiro a assustar. Safira fez linda jogada pelo meio, passou por dois defensores e rolou para Gegê pela esquerda. O camisa 11 emendou de fora da área e assustou o goleiro Lucão.

Poucos minutos depois, o LEC mais uma vez quase marcou. Celsinho cobrou falta na área, Lucas Costa tentou cabecear, mas a bola passou. A defesa do Vasco se enrolou, mas o ataque do Londrina não conseguiu aproveitar.

O Vasco assustou aos 29 minutos em mais uma bola parada. Após cobrança de escanteio de Zeca, Ricardo Graça cabeceou para dentro e a bola sobrou limpa para Germán Cano, de frente para o gol, mas o argentino escorregou na hora de finalizar.

Aos 33, o LEC voltou a assustar. Em contra-ataque, o time alviceleste avançou com Felipe Vieira, que encontrou Safira pelo meio. O camisa 9 ajeitou  para Jhonny Lucas, que bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave de Lucão.

O Vasco quase abriu o placar na melhor chance do primeiro tempo. Léo Jabá dominou pela esquerda e bateu colocado. A bola desviou em Saimon e explodiu na trave de César.

Em mais um contra-ataque, o Londrina voltou a assustar. Marcelinho encontrou Gegê livre pelo lado esquerdo. O camisa 11 tentou passe para Celsinho, livre no meio da área, mas a bola passou por cima do camisa 10.

O Vasco voltou a assustar aos 44 minutos. Sarrafiore dominou pelo meio e emendou de pé esquerdo, forte, no canto esquerdo de César, que voou e fez linda defesa.

O goleiro César sentiu no intervalo e foi substituído por Dalton, que entrou com um susto. O Vasco, no primeiro lance, da etapa final, quase abriu o placar. Léo Jabá recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Marquinhos Gabriel, que errou a cabeçada e acertou Felipe Vieira, que salvou o LEC.

Aos 7 minutos, o Vasco voltou a assustar. Germán Cano saiu da área, recebeu de costas para o gol e girou para bater. A bola raspou a trave de Dalton.

Aos 12 minutos, em lance polêmico, o Vasco da Gama abriu o placar. Celsinho recebeu bola no meio, mas foi atropelado por Rômulo, que derrubou o camisa 10. O árbitro nada marcou, a jogada seguiu e Léo Jabá encontrou Marquinhos Gabriel livre na área para marcar: 1 a 0. Celsinho se lesionou na jogada e saiu para a entrada de Caprini.

O LEC tentou atacar a partir do gol do Vasco da Gama e quase marcou em jogada aérea. Gegê bateu escanteio na cabeça de Saimon, que ganhou da defesa e finalizou, mas parou em grande defesa do goleiro Lucão.

Na sequência, o Vasco voltou a assustar. Sarrafiore dominou pelo meio e encheu o pé esquerdo, mas parou em Dalton.

Aos 26 do segundo tempo o gol de empate do LEC chegou. Caprini dominou pelo meio e soltou a bomba. O goleiro Lucão falhou e soltou no meio da área. Marcelinho disparou e, de cabeça, marcou no rebote: 1 a 1.

O jogo passou a ser truncado e o Londrina tentou buscar contra-ataques, mas sofreu com problemas físicos de Jhonny Lucas e Marcelinho, que eram válvulas de escape. O camisa 7, inclusive, deixou o campo para a entrada de Luiz Henrique. Amarelado, Tárik saiu para a entrada de Jean Henrique.

Aos 42 minutos do segundo tempo, a virada do Tubarão veio. Safira encontrou uma roubada de bola contra Ricardo Graça e disparou em direção à área. O zagueiro do Vasco da Gama empurrou o camisa 9 e cometeu o pênalti. O próprio Safira, com categoria, deslocou o goleiro Lucão e marcou: 2 a 1.

Com o resultado, o Vasco chega aos 19 pontos e cola em Ponte Preta e Vila Nova, os dois primeiros times que estão fora da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Londrina – 19ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/08/2021 – Horário: 21h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Londrina: César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Gegê (Bidia); Marcelinho (Luiz Henrique), Safira e Celsinho (Caprini). – Técnico: Marcio Fernandes
Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore (Gabriel Pec), Cano e Léo Jabá (Figueiredo). – Técnico: Lisca

FONTE : PORTAL PAQUEIRE