Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio região do final de semana

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio região do final de semana

FURTO QUALIFICADO  CONGONHINHAS: Por volta das 09h a equipe PM foi acionada na Rua Anatalício Rodrigues Simões, onde a solicitante relatou que se ausentou de sua residência no dia 20/04 e que ao retornar no domingo, dia 23/04 constatou que haviam sido furtados do local seu veículo Gol de cor preta cuja placa vem a ser (ARZ4370), uma centrífuga da marca Miller, aproximadamente 5 kg de carne que estava no congelador de sua geladeira e também uma caixa de cerveja da marca Brahma. Sendo assim, a vítima foi orientada.
AMEAÇA  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 14h24min a equipe PM foi acionada na Rua Tangará, onde o solicitante relatou que sua convivente esteve no local onde lhe ameaçou com uma faca. Grifa-se que a vítima é a mesma que no dia anterior sofreu duas lesões no abdômen, cuja autora também foi sua convivente. Diante do exposto, foi orientado, uma vez que autora não foi encontrada.
FURTO QUALIFICADO  NOVA SANTA BÁRBARA: Às 09h35min um morador da Rua José Coutinho Pereira procurou a Polícia Militar informando que na noite do dia 22/04 enquanto dormia uma mulher já conhecida pela prática de furtos adentrou sua casa e furtou seu aparelho celular XIAOMI 07. Diante do exposto, foi orientado.
FURTO SIMPLES  NOVA SANTA BÁRBARA: Às 17h19min um homem compareceu ao Destacamento PM informando que possui uma propriedade no conjunto Santa Luiza, que solicitou a COPEL a instalação de energia, foi ligado em data de 22/04/2023, e que no domingo, foi a sua propriedade e constatou que furtaram todos os fios do padrão, cerca de 30 metros, e ainda pegaram o relógio de energia e jogaram na rua. Foi feito patrulhamento e o solicitante informado quanto aos procedimentos.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  ANDIRÁ: Por volta das 16h durante patrulhamento pela Avenida Brasil, a equipe PM visualizou duas mulheres e uma criança trafegando em uma motoneta Honda Biz. Assim, foi realizada a abordagem e além da infração já constatada (Dirigir com excesso de passageiros) foi ainda verificado que a condutora não possui habilitação e que a motoneta possui débitos relacionados ao licenciamento. Logo, a passageira que é avó da criança foi liberada e a condutora conduzida ao Pelotão para lavratura dos documentos cabíveis.
DESACATO  ASSAÍ: Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro, onde a solicitante relatou que havia um andarilho entrando nos estabelecimentos comerciais e atrapalhando os proprietários no local. Logo, o noticiado foi abordado e identificado como sendo um homem de 49 anos, o qual desacatou a equipe policial proferindo xingamentos e chamando os militares para briga. Assim, foi conduzido para Lavratura de Termo Circunstanciado por Desacato.
TRÁFICO DE DROGAS  BANDEIRANTES: Às 19h17min mediante denúncias anônimas de que estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Rua João Pedro, Vila São Geraldo, equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento pelas adjacências quando foi possível visualizar pessoas já conhecidas no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas ilícitas entrando e saindo da referida casa rapidamente. Logo, foi realizada a abordagem de um homem de 34 anos que se identificou sendo morador da residência e com o qual nada de ilícito foi encontrado. Além do exposto, foi indagado sobre o teor das denúncias e disse desconhecer os fatos e que inclusive informou ser totalmente contra o tráfico de drogas, fornecendo sem nenhum tipo de coação física ou moral, uma autorização de busca domiciliar. O morador informou as equipes que no interior da residência estaria outro morador (26 anos) . Assim, após realizar as buscas no interior da casa, as equipes tiveram êxito em localizar no quarto da pessoa de 26 anos um cofre de cor azul, e no interior do objeto foram localizadas 32 porções de substâncias análogas a cocaína prontas para o comércio, que após aferido totalizou25 gramas, uma faca com resquícios de entorpecentes, uma tesoura, uma lâmina, um dosador, uma balança de precisão, uma peneira, diversos saquinhos plásticos transparentes utilizados para embalar os entorpecentes, e um aparelho celular. Indagado sobre os objetos e a cocaína localizada, a pessoa de 26 anos assumiu ser de sua propriedade, relatando que o morador de 34 desconhecia os fatos e que não teria nada a ver com a situação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o autor pelo crime de tráfico de drogas.
FURTO QUALIFICADO  CONGONHINHAS: Às 18h19min a equipe PM foi acionada na Rua Sete de Setembro, onde foi registrado um furto no Sindicato Rural. No local, a solicitante relatou que foi arrombada a porta de um cômodo que fica aos fundos e que foi subtraída uma lata de tinta da marca Suvinil na cor verde.Diante do relato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
LESÃO CORPORAL  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 05h39min da manhã de domingo a equipe PM deslocou até a Rua Tangará, onde foi repassado via COPOM de que no local haveria uma pessoa com ferimento causado por arma branca, faca. Chegando no local a equipe realizou patrulhamento por toda extensão da via, não sendo localizado referido numeral e também não encontrado nenhum solicitante. Diante da situação a equipe deslocou até o Pronto Socorro da Santa Casa para verificar se teria dado entrada algum indivíduo ferido. Na Santa Casa, já recebendo atendimento médico, com duas perfurações no abdômen, uma no lado direito e outra no lado esquerdo, a equipe fez contato com um homem de 43 anos que relatou que estava na frente de sua residência, quando sua convivente, chegou transtornada e começaram a discutir. Sendo que em certo momento da discussão, a mulher em posse de uma faca deferiu dois golpes, acertando o abdômen da vítima. E que após causar os ferimentos, a mesma saiu correndo tomando rumo ignorado, já a vítima pediu ajuda para seus familiares que o trouxeram para receber atendimento médico. Foi informado que a vítima não corria risco de vida.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  NOVA FÁTIMA: Ás 18h40min uma mulher de 20 anos procurou a Polícia Militar relatando que seu ex-companheiro (39 anos), do qual esta separada foi até a casa de sua mãe e quebrou a janela na tentativa de invadir o local. Além disso, noticiou que foi ameaçada de morte devido a separação. Logo, a equipe PM deslocou até a residência do noticiado, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.  
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 02h30min da madrugada de domingo a PM foi acionada em um sítio localizado no Assentamento Terra Nova, onde segundo solicitação uma mulher de 30 anos havia se refugiado na casa dos pais, devido a violência doméstica, na qual o autor seria seu marido (40 anos). Porém, quando a equipe chegou ao endereço foi informada que a vítima havia retornado para casa obrigada pelo marido, que foi abordado quando a viatura chegava ao endereço da vítima e que no momento estava prestes a deixar o local. Também foi apreendida na residência uma arma de fogo do tipo espingarda que estava municiada. Objeto e autor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  SANTA AMÉLIA: No início da madrugada de domingo durante patrulhamento pela Avenida Alberto Santos Dumont, a equipe PM realizou a abordagem de um adolescente de 16 anos que foi flagrado conduzindo uma motocicleta com velocidade incompatível com a via, além de estar “cortando giro”, ou seja, ao mesmo tempo segurava a embreagem e acelerava no intuito de fazer barulho ensurdecedor, tendo em vista que o escapamento não é original da motocicleta e tem descarga livre.Desse modo, foram confeccionados os documentos pertinentes e em seguida feita a liberação do abordado.
DANO  SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 17h29min a equipe PM foi acionada na Rua João Alves Ribeiro, onde segundo informação estaria ocorrendo um desentendimento entre vizinhos devidoa um acidente de trânsito. No local foi conversado com um homem de 35 anos, o qual relatou que ao sair da garagem com seu veículo e uma carretinha rebocada acabou atingindo o veículo VW fusca de seu vizinho, mas que como não observou nenhum dano ficou de falar com ele posteriormente. Ocorreu que ao chegar em casa já se iniciou uma discussão com o vizinho (54 anos), o qual segundo o noticiante estava até em posse de um facão. Já o noticiado relatou que seus filhos foram chamados pela palavra de vagabundo pelo noticiante. Desse modo, as partes foram orientadas, mas não manifestaram interesse de representação criminal. FONTE :18ª BPM P5