Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 26/27 junho 2023

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região

FURTO QUALIFICADOCORNÉLIO PROCÓPIO: Às 08h00min relatou o solicitante que chegou em seu estabelecimento de terraplanagem por volta das 08h00min e constatou que arrombaram um portão e duas portas e furtaram do local várias ferramentas. Relatou ainda que o local já foi alvo de furtos diversas vezes. Diante do fato o solicitante foi orientado e segue buscas na tentativa de elucidar o ocorrido.
FURTO QUALIFICADO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 10h11min a equipe PM foi acionada em uma associação localizada às margens da Rodovia BR-369, onde o solicitante informou que a porta do porão foi arrombada e até o presente momento deu falta de duas roçadeiras costais, uma espingarda de pressão 5.5, uma pistola de CO2 e 03 rolos de fios de aproximadamente 40metros cada. Foi informado também que além do arrombamento da porta do porão também foi cortada a certa de arame farpado o que deu acesso ao interior da associação, com isso o solicitante foi informado sobre os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO  LEÓPOLIS: Por volta das 10h a equipe PM foi acionada na Rua João Tomaz de Aquino, onde o solicitante relatou que foram furtados fios de cobre do centro de recreação desta urbe. Ao chegar no local o engenheiro responsável pela obra, informou que o material  fora descarregado na quarta-feira (21/06/23) e que na data de (23/06/23) o material ainda estava no local. Materiais estes sendo (cabo flexível HEPR 1 KV 1X 4,00 MM 1 metro, cabo flexível HEPR 1KV 1X 16,00 MM 20 METROS, Cabo flexível HEPR 1KV 1X 25,00 MM 60 metros, cabo flexível HEPR 1KV 1X 35,00 MM 140 metros, cabo flexível HEPR 1KV 1X 70,00 MM 420 Metros, quadro de distribuição P/16 DISJ.DIN C/ BARRA 100A UMA UNIDADE, UM DISJ.DIN TRI 10K uma unidade, interruptor DIN.DR TETRA 63 A 30 MA DRS4P63A duas unidades, interruptor DIN.DR TETRA 40 A 30 MA DRS4P 40 A uma unidade, totalizando vinte mil novecentos e oitenta e dois reais e oitenta e quatro centavos (20.982,84) de materiais subtraídos. No local foi constatado que a janela do banheiro dos fundos do prédio estava com sinais de arrombamento. Diante disto fora registrado este boletim de ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao fato.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA  NOVA FÁTIMA: Às 14h a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Melchiori, onde a solicitante (40 anos) relatou que sua filha (19 anos) esteve em sua residência onde ameaçou atear fogo no local. Relatou ainda que possui Medida Protetiva em desfavor da noticiada e que esta deixou o local levando seu aparelho celular. Diante do exposto, a equipe saiu em diligências, obtendo êxito em abordar a noticiada, que confirmou os fatos e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO  SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Por volta das 18h a equipe PM foi acionada na área rural, onde a solicitante de 62 anos relatou ter sofrido violência psicológica de seu marido de 65 anos. No local, foi feito contato também com o masculino, o qual disse que possuía uma espingarda tipo pucha-fiera de fabricação caseira, bem como sua neta de 19 anos que estava no endereço relatou que havia mais uma espingarda escondida em uma dependência na parte externa da residência. De imediato a equipe fez a averiguação, obtendo êxito em localizar uma espingarda da marca Boito com supressor caseiro em seu cano sendo de calibre 36 com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Momento em que foi dado voz de prisão ao autor não sendo necessário o uso de algemas, pois o mesmo foi colaborativo.
TRÁFICO DE DROGAS  SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: À 01h14min da madrugada desta terça-feira durante patrulhamento pela Rua Guadalajara, a equipe PM visualizou quando um masculino dispensou algo que estava em sua boca ao perceber a presença policial. Assim, foi realizada a abordagem e verificado que se tratava de um adolescente de 14 anos que dispensou 15 porções de crack. Desse modo, foi acionado o Conselho Tutelar e o responsável pelo adolescente, que assistiram seu encaminhamento.
fonte 18º BPM P5