Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 23/24 maio 2023

TRAFICO DE DROGAS -ASSAI

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região

DISPARO DE ARMA DE FOGO-ANDIRÁ

TRAFICO DE DROGAS -BANDEIRANTES

DISPARO DE ARMA DE FOGO  ANDIRÁ: Às 14h29min a equipe PM foi acionada para atender uma ocorrência a qual dava conta de que um homem adulto (35 anos) teria invadido o Fórum de Andirá portando uma espada. De imediato a equipe deslocou até o endereço onde foi localizado o noticiado na esquina de um colégio localizado próximo ao Fórum, o qual se encontrava caído ao solo com perfurações por arma de fogo. Junto ao noticiado estavam dois policiais penais do DEPEN, sendo que o indivíduo alvejado depois de receber os primeiros socorros foi conduzido ao hospital assim como foi necessário o encaminhamento de um dos policiais citados haja vista apresentar um corte na mão direita ocasionado pela espada que estava sendo portada pelo indivíduo alvejado. Destarte, o referido policial do DEPEN relatou que estava fazendo a escolta de dois presos que estavam sendo julgados no Fórum de Andirá, quando o indivíduo de 35 anos invadiu o plenário do fórum com uma espada em punho, momento em que a juíza que estava na audiência alertou os policiais sobre a presença do homem, o qual foi advertido por diversas vezes a deixar o local, mas ignorou as ordens dizendo que estava ali para sua audiência. Em seguida o noticiado teria tentado deixar o local em um veículo, mas foi contido com disparos de arma de fogo que atingiram os pneus do carro, sendo que neste momento o noticiado saiu do veículo indo em direção a um dos policiais do DEPEN com a espada, o qual para se defender utilizou as mãos, mas em seguida efetuou os disparos que atingiram o homem, primeiro na perna e depois no baixo ventre. No local foi constatado que o autor trajava roupas camufladas, pedaços de pneus costurados nas roupas e proteções de couro nos braços. O veículo e os objetos utilizados por ele foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Andirá e confeccionado o presente BOU, enquanto o autor ficou sobre guarda dos agentes da DEPEN no hospital.
TRÁFICO DE DROGAS  ASSAÍ: Às 16h18min em patrulhamento pela Rua José Carlos Carvalho, a equipe PM visualizou uma mulher em atitude suspeita, que ao ver a viatura se aproximar, evadiu-se do local como se estivesse fugindo da abordagem. Em seguida durante revista pela localidade por onde ela passou foram localizados 42 pinos de COCAINA – 29 GRAMA(S) e uma porção de CRACK – 01 GRAMA(S), aproximadamente. O indivíduo citado tem aproximadamente 1,65m de altura, sexo feminino e estava de tornozeleira eletrônica. Sendo assim, as substâncias apreendidos foram encaminhadas para a 34 Delegacia de Polícia Civil de Assaí.
TRÁFICO DE DROGAS  BANDEIRANTES: Às 19h43min as equipes policiais receberam via Central de Comunicação a denuncia anônima informando que uma residência localizada na Rua José Carvalho Henriques, local se  morador, seria o deposito de drogas de determinada pessoa. Sendo assim teria uma grande quantidade de entorpecentes escondidos dentro de caixas térmicas. No local foi tentado realizar contato várias vezes com algum morador, porém, sem êxito, evidenciando que realmente a residência encontrava inabitada. Desse modo, as guarnições adentraram ao quintal e já pela janela foi possível visualizar que a residência em questão não possuía móveis, somente duas caixas térmicas em um dos quartos, nesse momento, como a denuncia inicial relatava que os entorpecentes estariam dentro de uma caixa térmica, as equipes policiais decidiram adentrar a casa, tendo em vista que a porta da cozinha estava aberta, e ao verificar os interiores das caixas foi localizada na caixa de cor azul 19 tabletes grandes e mais dois pedaços medianos de substancia análoga a maconha, que após aferida totalizou a quantidade de 13, 340 kg, 1 invólucro de cor preta o qual tinha em seu interior substancia análoga a crack, que após aferida totalizou a quantia de 160 gramas e 4 invólucros de substancia análoga a cocaína que após aferida totalizou a quantia de 574 gramas, já na caixa de cor vermelha foram localizados diversos tipos de embalagem  (plastico filme) comumente utilizados para embalar entorpecente, 1 faca de aproximadamente 20 centimetros lamina e cabo de plastico, 1 prato plastico de cor azul com resquisio de cocaína, 1 machadinha, 438 eppendorfs, 1 balança de precisão pequena também com resquício de cocaína e 1 balança precisão média de cor branca, não restando duvidas que o local era utilizado para fracionar drogas. Desse modo, foi feita a apreensão dos objetos citados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO  BARRA DO JACARÉ: Por volta das 21h a equipe PM tendo ciência da ocorrência registrada em Andirá em que um indivíduo de 35 anos adentrou o Fórum portando uma espada e acabou alvejado por policiais do DEPEN, deslocou até a Rua Adolfo Donha onde reside o autor, onde foi recebida pelo pai e pelo irmão do autor, sendo solicitada autorização para buscas no local havia vista a possibilidade de haver algum ilícito.  Durante as buscas no quarto do noticiado foi localizada uma arma de fogo espingarda calibre 36; frascos com pólvora, facas e machados, munições calibre 36 e 22, além de três artefatos que aparentavam ser bombas caseiras, onde foi feito o isolamento do local, repassado a situação para o escalão competente. Em seguida foi solicitado apoio ao grupo anti bombas do BOPE para que tomasse as providências cabíveis em relação aos artefatos explosivos. Os objetos encontrados foram apreendidos e encaminhados para delegacia de polícia de Andirá. Observação o proprietário da residência durante o período que aguardava a chegada da equipe antibombas passou mal, sendo socorrido por seus filhos por esse motivo não foi encaminhado a Delegacia de Polícia Andirá l.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-BARRA DO JACARÉ

EM CORNÉLIO PROCÓPIO, POLICIAL MILITAR INTERVÉM E AJUDA HOMEM DE 42 ANOS QUE ESTAVA COM O CORPO EM CHAMAS.

Por volta das 17h12min de terça-feira (23/05) a equipe policial em patrulhamento pela Praça Manoel Ribas, mais precisamente defronte a Catedral desta urbe, deparou-se com um homem deitado na grama sem as vestes inferior, uma calça próximo pegando fogo e o policial militar Soldado André Vicente de Paula no local prestando atendimento. Soldado André informou a equipe policial que deslocava para o trabalho fardado com sua motocicleta particular quando visualizou pessoas acenando para o mesmo, sendo que rapidamente o policial militar verificou que uma pessoa estava em chamas, sendo que rapidamente com a jaqueta do uniforme obteve êxito em conter o fogo e retirar a calça do homem. O referido militar solicitou atendimento do Corpo de Bombeiros que chegou em seguida ao local. A vítima de 42 anos, foi identificado como um homem que sofre de distúrbios mentais; estava consciente, mas não esboçava reação referente a dor. Segundo o corpo de bombeiros que deu atendimento e encaminhou a vítima para o pronto socorro local, houve aproximadamente 40% de queimadura na área genital e pernas.

FONTE : 18º BPM P5