Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 09/10 fevereiro 2024

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região

DISPARO DE ARMA DE FOGOCORNÉLIO PROCÓPIO: Às 22h29min a PM recebeu solicitação para se deslocar até uma residência na Vila Independência, onde teria ocorrido disparos de arma de fogo. A equipe foi até o local e em contato com o solicitante (masculino, 57 anos) este relatou que estava na casa com sua família, momento em que quatro indivíduos, dois em cada motocicleta realizaram diversos disparos de fogo contra sua residência. A equipe observou que havia várias marcas na parede e no portão. Os autores não foram localizados e a vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITOCORNÉLIO PROCÓPIO: Às 23h20min a PM realizava patrulhamento na Avenida Padre Paulo Broda, momento em que a equipe visualizou um veículo estacionado na contramão da via. A equipe realizou abordagem e em consulta ao sistema foi verificado que havia um bloqueio judicial e que os pneus também estavam com marcação TWI abaixo do regulamentado pelo CONTRAN. Em revista pessoal ao condutor nada de ilícito foi encontrado, sendo então lavradas as notificações pertinentes e o veículo foi apreendido.
ROUBOASSAÍ: Às 02h49min a PM recebeu solicitação para atendimento de um roubo na rodovia PR-90. No local a vítima relatou que havia parado em uma lanchonete, momento em que dois homens chegaram até ele pedindo carona até a cidade de Jataizinho e que no caminho os homens anunciaram o assalto, situação que a vítima entregou seu carro, um VW Gol de cor vermelha e um aparelho de celular. A vítima foi orientada e as equipes da PM seguem em diligências a fim de localizar o veículo e autores.
DANO / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIACORNÉLIO PROCÓPIO: A PM foi acionada na Avenida XV de novembro para atendimento de um acidente de trânsito. No local  testemunhas informaram que o condutor de um veículo Ecosport estava transitando na contramão de direção da via, momento em que atropelou uma pessoa do sexo masculino e logo após colidiu com um outro veículo causando danos. Durante a confecção da documentação o autor do atropelamento se evadiu do local, sendo localizado e detido na Rua Paraíba. O homem se recusou a fazer o teste estilométrico, assim a equipe lavrou o auto de constatação de sinais de embriaguez. Foi verificado ainda que o condutor não possuía carteira de habilitação. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia para demais procedimentos legais. O proprietário do veículo atingido procurou a PM ao tomar conhecimento do fato optou por representar posteriormente contra o autor, pois apresentava muito nervosismo e buscaria atendimento médico.
FONTE : 18ª BPM -P5