Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 08/09 maio 2024

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃOASSAI

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 08/09 maio 2024

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO  ASSAÍ: Às 19h18min em patrulhamento pela Rua Naum a equipe PM avistou um veiculo Voyage de cor preta estacionando em frente a uma residência, onde recaem denúncias que o morador daquela localidade realiza a traficância de entorpecentes. Por conta disto fora dada voz de abordagem ao mesmo, sendo identificado como um masculino de 64 anos com o qual nada de ilícito foi encontrado, porém durante buscas em sua residência, onde a equipe PM adentrou com a devida autorização registrada foi localizado um revólver de cor prata, cal. 38, sem munições, envolto de uma sacola plástica de cor verde, e posteriormente no quarto do abordado, dentro da gaveta de roupas, encontrado uma munição de cal. 38. Perguntado ao noticiado o motivo de estar aquela arma de fogo em sua residência, informou que havia pegado de um homem na cidade de Telêmaco Borba, e em respeito à munição, informou que havia pegado junto com o referido revólver. Em sequência a equipe deu voz de prisão pelo ilícito de posse irregular de arma de fogo e munições para o abordado e fora conduzido no compartimento de presos sem o uso de algemas até o hospital municipal para ser realizado o laudo e em sequência para a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 12h53min a equipe PM foi acionada na Rua Santos Dummont, onde a solicitante de 28 anos relatou que teve uma discussão com seu convivente (29 anos) em virtude dele ter ingerido bebida alcoólica e que em dado momento, foi agredida com xingamentos e chutes pelo autor. A vítima que não apresentava lesões aparentes foi indagada sobre interesse de representação contra o autor e acenou que sim, sendo ele encaminhado para os procedimentos pertinentes.  
FURTO QUALIFICADO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 20h23min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Emílio Romano, onde segundo a solicitante teria um indivíduo tentando furtar a casa de sua mãe. No local, a equipe estabeleceu contato com a moradora de 70 anos, sendo registrado que o autor havia arrombado uma das portas e também furtada parte da fiação elétrica. Desse modo, foram realizadas diligências, contudo sem êxito em localizá-lo até o momento.
LESÃO CORPORAL  LEÓPOLIS: No final da noite de ontem, um senhor compareceu ao Destacamento PM apresentando forte sangramento no rosto e varias escoriações pelo corpo, o qual ao ser indagado sobre a causa dos ferimentos, relatou que sua amasia teria tentado lhe matar com uma chave de fenda e também lhe desferiu vários golpes contra face com um pedaço de madeira o que lhe causou uma possível fratura no nariz e um corte profundo na boca. Por este motivo, foi solicitado atendimento do SAMU que prestou os primeiros socorros e posteriormente encaminhou a vitima ate a Santa Casa de Cornélio Procópio para demais cuidados. Diante dos fatos, a equipe policial realizou diligencias no intuito de encontrar a autora que foi abordada próximo ao Destacamento de Policia Militar, contudo a mesma tentou empreender fuga bem como resistiu a abordagem vindo a desacatar a equipe policial com palavras de baixo calão, sendo necessário o uso de algemas, ao ser indagada por qual motivo havia agredido seu amasio, a mesma relatou que não teria sido ela a autora das agressões e sim seu tio. Contudo vale ressaltar que havia transeuntes informaram a equipe policial que somente ela estava no local e que estaria agressiva bem como ameaçando as pessoas que passavam. Perante os fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que há aproximadamente uma semana já houve outros registros de agressão entre os envolvidos e também um registro de incêndio domiciliar.  
ACHADO DE OBJETO  SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 23h30min a equipe PM foi informada através de denúncia anônima que em uma residência abandonada localizada na Avenida Antonio Francishini estaria ocorrendo o tráfico de drogas e que dois indivíduos, ambos menores de idade e já conhecidos pela comercialização de entorpecentes, estariam adentrando e saindo com freqüência deste local. A equipe deslocou até o local, juntamente com a equipe de extra jornada, e realizou buscas em toda a extensão da residência abandonada na intenção de localizar algo ilícito. Foram localizados próximo a um canteiro, no fundo da data, 10 invólucros de substância análoga ao crack, um pino de substância análoga à cocaína e 200 eppendorfs vazios. Sendo assim as substâncias foram apreendidas para posteriormente serem encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil.
FONTE 18ª BPM P5