Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região do final de semana

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região do final de semana

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 14h a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Alves, quando lá chegando já se pode visualizar uma mulher de 21 anos agredindo um homem de 35 com tijoladas, assim como arremessou pedras e vidros da casa no masculino, mesmo diante da presença policial.Assim, que contida, a autora foi indagada sobre a motivação das agressões e relatou que a vítima estava com seu documento de identidade (RG) e que em data pretérita havia lhe agredido. Assim, recebeu voz de prisão e estava sendo conduzida à viatura quando sua mãe (40 anos) indagou a ação policial, perguntando por que sua filha e não o masculino que estava sendo preso. Além disso, tentou coibir a ação policial, sendo necessário também seu encaminhamento. Quando juntas, as duas mulheres passaram a xingar os policiais e ameaçar o homem agredido.  
LESÃO CORPORAL  RANCHO ALEGRE: Às 12h um homem de 48 anos procurou a Polícia Militar relatando que quando transitava pela Rua Pernambuco um cachorro saiu de uma residência, veio em sua direção e acabou mordendo sua perna direita, resultando em um ferimento leve. Relatou que todo o fato foi presenciado pela responsável pelo animal, que saiu correndo na via pública, pegou o cachorro e o levou para o interior de sua propriedade, sem perguntar se o noticiante havia machucado. Ainda segundo a vítima, o portão fica sempre aberto e não é a primeira vez que o animal acaba mordendo quem passa em frente a residência, entretanto para evitar uma briga ou discussão, no momento do fato não procurou a dona do animal. Diante do exposto, a vítima foi orientada.
DANO    ASSAÍ: Às 11h37min a equipe PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de dano, em que um caminhão havia arrebentado fios elétricos no cruzamento entre Avenida Rio de janeiro e a Rua México. Diante disso, a equipe deslocou até o local, porém ao chegar ao endereço, não foi visualizado o referido caminhão. Diante disso, a equipe deslocou até um posto de combustível, onde em contato com o frentista, o mesmo passou a relatar que momentos atrás, um caminhão estava carregado com trator em cima da plataforma, veio a enroscar na fiação elétrica vindo ao causar faíscas e barulhos. Que após o fato, o caminhão estacionou no local e após um breve momento, o veículo se retirou do local. Sendo que a testemunha não soube informar o destino do veículo e que não anotou placas e nem conhece o motorista do caminhão. Informa ainda, que na região próximo ao dano, estava sem energia elétrica, mas que a Copel já havia sido acionada, para dar as providências. Diante disso, a equipe fez patrulhamento na região a fim de localizar o veículo causador do dano, porém sem êxito.
LESÃO CORPORAL  ASSAÍ: Às 13h38min a equipe PM foi acionada na Avenida Paul Harris, onde segundo solicitação estaria acontecendo uma briga. No local, um homem de 47 anos relatou que estacionou seu veículo na via pública em lugar regular para estacionamento, em frente a determinado estabelecimento, sendo que o proprietário do local questionou-lhe sobre ter estacionado ali. Que então o noticiante respondeu que estava estacionado em lugar regular e que neste momento o noticiado foi até seu estabelecimento, pegou um bastão de madeira e tentou atingir o noticiante que se defendeu levantando o braço. Relatou ainda que o agressor, após uma breve discussão deixou o local, o qual não foi localizado. Assim, a vítima foi orientada quanto a seus direitos.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 10h11min a equipe PM prestou apoio a um oficial de justiça no cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Urai, ART.19, em desfavor de um homem de 37 anos morador da Rua Portugal. No local, a equipe juntamente com o oficial de justiça chamou diversas vezes pelo indivíduo na frente de sua residência, porém o mesmo não abriu a porta, sendo que foi possível visualizar por uma das janelas que havia uma pessoa dentro da residência. Diante da situação a porta foi aberta pelo oficial de justiça, sendo localizado o desfavorecido que foi conduzido à Cadeia Pública.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  ITAMBARACÁ: Por volta das 20h durante patrulhamento pela Travessa Miguel Jorge em diligências a fim de localizar um indivíduo quepossuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, a equipe PM acabou por localizar um segundo masculino que também possuía Mandado. Feita a abordagem, o homem de 29 anos, tentou ludibriar a equipe repassando um sobrenome errado, porém foi perguntado a uma conhecida dele, qual o seu verdadeiro nome e assim confirmada sua identificação. Logo, o abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia.
DANO  SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 17h27min a equipe PM foi acionada na Avenida General Osório, onde o solicitante (53 anos) relatou que um caminhão Mercedes de cor azul, cujo condutor é conhecido,  transportava um maquinário agrícola Columbia na carroceria e ao passar próximo ao estabelecimento do solicitante, uma peça esbarrou na fiação que leva energia elétrica até seu prédio vindo a romper os cabos. Que diante disso, resultou em falta de energia no estabelecimento, bem como quebra do poste de entrada de serviço. Diante dos fatos foi feito contato com o 0800 da Copel informando sobre o fato tendo em vista que a fiação encontra-se ao solo possivelmente energizado, a equipe permaneceu no local até a chegada da equipe da Copel e a vítima foi orientada sobre os procedimentos e lavrado Boletim de Ocorrência.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE  SERTANEJA: Às 20h26min em patrulhamento ostensivo, modalidade Ponto Base, na Rua Sete de Setembro, a equipe PM avistou e ouviu um veículo em alta velocidade com arrasto de pneus. Logo, foi dada voz de abordagem ao condutor, o qual ao visualizar a equipe, acelerou e jogou o veículo contra o Soldado PM 1, o qual conseguiu se desvencilhar, e então o condutor partiu em direção ao Soldado PM 2, situação em que se fez necessário o PM 1 efetuar um disparo de arma de fogo no pneu traseiro do veículo para evitar que o condutor tentasse contra a vida de outras pessoas.  Cabe salientar que tal disparo foi realizado dentro das técnicas utilizadas na PMPR, com controle de cano de forma consciente e segura e que ato contínuo ao perceber o pneu esvaziando, o condutor (33 anos) parou o veículo e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porém ao ser questionado por que teria jogado o veículo para cima do policial, este informou que não teria feito. Questionado se teria ingerido bebida alcoólica, negou, porém foram percebidos sinais de embriaguez como voz pastosa, perda de equilíbrio, hálito etílico e olhos avermelhados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado pelos crimes de homicídio na forma tentada, ameaça e embriaguez ao volante, mesmo tendo se negado a realizar o teste do etilômetro. Além disso, durante todo o procedimento de condução o autor proferiu xingamentos e ameaças contra os policias demonstrando-se muito alterado. Na sequência foi encaminhado à Delegacia.
FONTE : 18º BPM P5