Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste Final de Semana

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste Final de Semana

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  ANDIRÁ: Às 20h47min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Anísio Seba, onde a solicitante relatou que seu ex-esposo entrou em sua casa onde lhe agrediu com tapas e puxões de cabelo, momento em que seu filho de 15 anos interveio na situação e também foi agredido pelo autor. De imediato a equipe estabeleceu contato com o autor que reside em uma casa localizada em frente a residência da vítima e apresentava arranhões pelo corpo e sangramento, os quais não relatou a origem. O abordado também estava com tornozeleira eletrônica que segundo ele seria por um crime de estupro. Desse modo, foi conduzido para as providências pertinentes.
LESÃO CORPORAL  BANDEIRANTES: Às 22h26min relatou a noticiante de 21 anos que estava na casa de uma tia na Vila São Pedro, onde um masculino começou a lhe assediar e que diante de sua negativa foi agredida por ele, o qual lhe deu vários socos na barriga e na face. A vítima que esta gestante foi encaminhada ao hospital devido a fortes dores e ainda segundo ela após o fato citado ainda estava sendo intimidada pelo autor, que estaria lhe seguindo pelos locais. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a vítima foi orientada quanto a seus direitos.
AMEAÇA  CONGONHINHAS: Às 17h56min relatou a solicitante (20 anos) que estava em sua residência localizada na Rua Cecília Landgraf, quando seu ex-padrasto (23 anos) foi até o local pegar sua irmã de dois anos de idade, momento em que alertou sua mãe que o noticiado estava de motocicleta e embriagado, sendo então agredida por ele com socos e chutes, além de ter sofrido ameaças.Relatou ainda que o autor levou sua irmã na motocicleta e ainda sem capacete, o qual foi encontrado na residência da genitora e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
APOIO A OUTRA OPM  CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 20h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Travessa Presidente Kennedy, onde a solicitante informou que depois de uma discussão entre ela e o marido (28 anos), este subiu em uma árvore de grande porte. Assim, foi tentado contato com o noticiado que aparentava estar dormindo, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros que quando se posicionava para subir percebeu que o noticiado havia acordado e começou a descer. Ocorreu que quando estava a aproximadamente três metros do chão acabou sofrendo uma queda, o qual foi imediatamente atendido pelo médico do SAMU que estava na localidade e em seguida foi encaminhado à Santa Casa. Não houve ferimentos graves.
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA  SANTA MARIANA: Às 12h52min a equipe PM recebeu a informação que uma mulher estaria conduzindo um veículo HB20 de cor prata e que a mesma estaria apresentando sinais de embriaguez alcoólica. Diante do exposto, a equipe deslocou até as proximidades do Colégio Agrícola localizada às margens da Rodovia BR-369 onde foi possível realizar a abordagem da noticiada (30 anos), a qual relatou ter alugado o veículo na cidade de Cambé e que se encontrava perdida. Foi lhe perguntado se havia ingerido bebida alcoólica e respondeu que sim, estado que foi comprovado através do teste do etilômetro. Diante do fato, a abordada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  SANTA MARIANA: Às 20h24min a equipe PM foi acionada na Rua Irahy Cafieiro de Toledo Filho, onde a solicitante informou que seu marido chegou em casa embriagado e que passou a lhe agredir verbalmente, motivo pelo qual solicitou que vizinhos acionassem a PM. Quando a equipe chegou, o autor não estava mais na localidade, ficando a vítima orientada quanto a seus direitos.
AMEAÇA  SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 17h29min a equipe PM foi acionada na Rua José dos Santos, onde o solicitante de 41 anos relatou que um masculino veio até sua residência onde lhe ameaçou utilizando a seguinte expressão “pague meu dinheiro, se não vou te matar”. Informou também que o autor deixou o local quando disse que acionaria a PM. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para futuras providências.
DISPARO DE ARMA DE FOGO  URAÍ: No final da tarde de domingo, a equipe PM foi acionada para deslocar na Estrada do Pirianito localizada entre o Distrito de Serra Morena e a cidade de Uraí, onde o solicitante foi informado que depois de um leilão realizado pela igreja dessa cidade, acabou sendo ameaçado por determinado indivíduo que junto com mais dois masculinos realizou dois disparos de arma de fogo a fim de lhe intimidar. Assim, em posse do nome do possível autor e do veículo que utilizava uma equipe ROTAM realizou sua abordagem, sendo que um dos ocupantes confirmou que os disparos foram realizados com um revolver calibre .38 e pelo condutor da camionete, sendo as partes conduzidas à Delegacia para os procedimentos cabíveis.A arma utilizada não foi localizada.
LESÃO CORPORAL  ANDIRÁ: Às 21h44min a equipe PM foi solicitada no hospital municipal de Andirá, onde um homem teria dado entrada com cortes na cabeça, braço e pés. No local, a equipe fez contato com a equipe médica, que estava prestando atendimento ao masculino de 34 anos que estava embriagado e todo ensangüentado, com cortes na cabeça, além de estar agitado e com falas desconexas. Do lado externo estava a genitora da vítima e um primo, o qual relatou que a vítima foi agredida por determinada pessoa conhecida apenas pela alcunha de “Pescoço” que já o teria ameaçado com a alegação de que a vítima estaria “dando em cima de sua mulher”. Relatou ainda o primo, que a vítima foi agredida com um tapa e uma garrafada, a vítima por sua vez relatou que estava em uma distribuidora quando o autor desembarcou de um veículo Audi e lhe deu uma coronhada de pistola na cabeça. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizar o suspeito das agressões.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  BANDEIRANTES: Por volta das 20h durante patrulhamento pela Rua Francisca Alves Morilha, a equipe PM visualizou um masculino de 42 anos próximo a um estabelecimento comercial e como era de conhecimento que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Registro, Estado de São Paulo. De imediato foi realizada sua abordagem e encaminhado à Cadeia Pública.
FURTO SIMPLES  BANDEIRANTES: Às 22h51min a equipe PM foi acionada na Rua Agenor Ferreira dos Santos, onde o solicitante de 57 anos relatou que deixou seu veículo Fiat Fiorino de cor prata estacionado em frente sua residência e cerca de 30 minutos depois percebeu que não estava mais lá, informou ainda que estava aberto com a chave no console interno e abastecido com cerca de meio tanque de combustível. Imediatamente foram iniciadas diligências pelas equipes de serviço em Bandeirantes, sendo que durante o inicio da manhã de domingo o veículo foi localizado pelo proprietário abandonado em frente a rodoviária. No local foi constatado que a parte interna do capô foi totalmente danificada, não sendo possível realizar seu funcionamento. Acionado o guincho foi feito o encaminhamento do veículo a Delegacia de Polícia Civil.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  BARRA DO JACARÉ: No início da madrugada deste domingo durante patrulhamento pela Rua Milton do Nascimento a equipe PM percebeu que havia um masculino de 31 anos caminhando que ao notar a presença policial acelerou o passo de forma suspeita. Realizada a abordagem foi verificado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca da cidade de Andirá. Logo foi conduzido ao hospital para atestar sua integridade física e em seguida conduzido a Cadeia Pública de Andirá.
FURTO QUALIFICADO  CONGONHINHAS: Às 21h08min a equipe PM foi acionada na Rua Siqueira Campos, onde o solicitante de 41 anos relatou que saiu de sua residência por volta das 17h30min e que retornou por volta das 20h30min encontrando o portão e a porta dos fundos aberta. Informou que ao entrar na residência encontrou a casa revirada e de pronto notou falta de sua Air Fryer preta da marca Britânia, modelo BFR15P (5 litros) e da quantia de  R$10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais) que estavam localizados no armário de sua cozinha. Detalhou que seriam dez mil reais em notas de 50 e 100 reais e 400 reais em moedas. Em análise ao local do crime a equipe constatou a inexistência de arrombamento. Foram verificadas todas as janelas devidamente fechadas, a vítima relatou que apesar de a porta estar aberta havia deixado a porta trancada e que a única pessoa que teria outra cópia de sua casa seria sua mãe. Em busca aos terrenos vazios ao lado da residência nada foi localizado, os vizinhos também informaram não terem visto nada. Não foram identificadas testemunhas e verificou-se a ausência de câmeras na residência e nas casas próximas, deste modo a equipe realizou patrulhamento nas adjacências para tentar localizar o autor, porém sem sucesso. Vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis e imagens do local anexadas ao presente BOU, sem mais.
FURTO QUALIFICADO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 08h28min a equipe PM foi acionada na Unidade Básica de Saúde localizada no Jardim Pérola, onde a enfermeira responsável relatou que ao chegar no local para iniciar os atendimentos, verificou que havia sido invadido. A porta de acesso aos fundos estava aberta e a janela da sala da solicitante  estava com os vidros quebrados. Durante averiguação no local, a equipe percebeu ainda que a grade do fundo do terreno estava aberta, sendo o possível caminho utilizado pelo autor para entrar e sair do local. A vitima relatou que foram furtados os seguintes objetos: um microondas, 10 reais em moedas, dois pacotes com produtos da marca O Boticário e um pote de chocolates sortidos. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 16h24min em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, a equipe PM realizou a abordagem de um Jeep Renegade e constatou que o condutor de 29 anos encontrava-se com a Carteira de Habilitação vencida. Logo, foi lavrada a notificação cabível e feito o recolhimento do veículo ao pátio do DETRAN, uma vez que os demais ocupantes não são habilitados.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA  LEÓPOLIS: Às 13h44min a equipe PM foi acionada na Rua José Cassiano Neto, onde a solicitante relatou que estava na casa de sua mãe junto com seu esposo ajudando na reforma de um muro quando seu tio chegou ao endereço e arremessou uma pedra contra a irmã da noticiante e fez ameaças contra seu esposo. Relatou ainda que possui medida protetiva em desfavor do tio que não poderia ter estado naquele local. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.O autor não estava mais no endereço.
VIAS DE FATO  SANTA MARIANA: Às 13h39min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Pedro Bergamini, onde a solicitante de 20 anos relatou que uma mulher invadiu sua casa e acabou quebrando seu armário e seu aparelho celular. Relatou ainda que acionou os parentes da noticiada para que fosse retirada do local e que o motivo do fato foi que no dia anterior o ex-marido da noticiada esteve na casa da solicitante para juntos ingerirem bebida alcoólica. Diante do exposto e da noticiada não ter sido localizada lavou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL  SÃO JERÔNIMO DE SERRA: Às 18h45min uma mulher compareceu ao Destacamento PM relatando que é mãe de uma criança de dois anos de idade que estava brincando no quintal da residência da avó, situada na Rua Duque de Caxias, quando em um momento de descuido seu filho e os primos foram brincar na rua na frente da residência, local onde estaria um cavalo transitando. Após alguns instantes, outra criança que estava perto do local viu seu filho com ferimento na cabeça, chorando e com sangramento na região da cabeça, sendo socorrido e em seguida transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio para melhor avaliação. Relatou ainda a noticiante que pode ser que a criança tenha sofrido um coice do cavalo e que em outro momento o animal que pertence a um vizinho já havia invadido o quintal onde seu filho brincava. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes. Quando foi feito o registro já havia se passado cerca de quatro horas do fato.  
fonte 18ª BPM P5