Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste final de semana

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região deste final de semana

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR  BANDEIRANTES: Ás 12h18min a equipe PM foi acionada no Bairro Invernada, onde um casal chegou em uma camionete, sendo que neste momento, a mulher apontou o companheiro como autor das agressões sofridas. Assim, o homem foi abordado e diante do interesse da vítima encaminhado por violência doméstica. Além disso, registra-se que foi constatado que a camionete que utilizava estava com o pára-brisa trincado, os pneus demasiadamente gastos e com bloqueio judicial, sendo feito seu recolhimento e lavradas as notificações cabíveis.
LESÃO CORPORAL  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h36min a equipe PM foi acionada na Rua Acácio Araújo, onde a solicitante (19 anos) relatou que o pai de seu bebê de um mês de vida esteve em sua residência, onde lhe ameaçou e lhe segurou firmemente. Segundo a noticiante o autor da ameaçou usou os seguintes dizeres: “Se eu te encontrar sozinha na rua, vou passar com o carro por cima de você”, “Se você e o neném estiverem comigo dentro do carro eu vou jogar o carro em uma ribanceira”. Vale ressaltar que o Conselho Tutelar já está ciente da situação por conta da criança. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizá-lo.
TRÁFICO DE DROGAS  CORNÉLIO PROCÓPIO: Na tarde de ontem em patrulhamento pela Rua Avelino Nunes da Costa, a equipe PM visualizou quando um adolescente ao notar a presença policial dispensou um objeto embaixo de um veículo e saiu caminhando. Diante da atitude suspeita e do menor de idade já possuir passagem pelo ato infracional de tráfico, foi realizada sua abordagem e em seguida localizado o invólucro dispensando, no qual havia uma porção de maconha. Em seguida, com a autorização de sua genitora foram realizadas buscas em sua casa, que fica próximo ao local da abordagem, e na qual o adolescente mencionou possuir mais entorpecentes.  Na residência foram apreendidas porções de crack, maconha e uma de cocaína, além de R$480,00 em dinheiro que de acordo com o abordado seria proveniente da venda das drogas. Assim, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil acompanhado por sua mãe.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  RANCHO ALEGRE: Às 10h12min em patrulhamento pela Rua Rio de Janeiro, a equipe PM visualizou uma motocicleta Honda CG 125 sendo conduzida em mau estado de conservação. Assim, foi realizada a abordagem e constatado que o veículo possui débitos junto ao DETRAN e que o condutor de 26 anos de idade não possui habilitação para dirigir. Diante do exposto, foram lavradas as notificações cabíveis e feito o recolhimento da motocicleta ao pátio do Destacamento PM.
TRÁFICO DE DROGAS  ANDIRÁ: Ás 19h50min depois de reiteradas denúncias relatando que o morador de uma casa localizada na Rua Macaúba na Vila Santa Inez estaria realizando o tráfico de drogas, a equipe PM durante patrulhamento pela localidade obteve êxito em flagrar o momento em que o citado saía da residência com um invólucro em mãos para entregar a outro masculino que veio ao endereço. Neste momento, foi dada voz de abordagem aos noticiados, com os quais nada de ilícito foi encontrado, porém o morador afirmou estar traficando na localidade por cerca de quatro meses, assim como foi verificado que o invólucro que estava em mãos tratava-se de crack. No local foram realizadas buscas e apreendido: 203 gramas de crack, duas porções de maconha, três aparelhos celulares, um relógio dourado e R$3.473,00 em notas diversas. Assim, foi dada voz de prisão ao morador por tráfico de drogas e ao visitante por drogas para o consumo pessoal.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO  ASSAÍ: Às 11h32min a equipe PM flagrou o condutor de um veículo VW Saveiro, sem o cinto de segurança transitando pela Rua Jose Carlos de Carvalho. Diante disso, foi realizada sua abordagem e verificado não ser habilitado para dirigir. Assim, foram lavradas as notificações cabíveis. O veículo por não possuir pendências ou irregularidades foi liberado para um condutor devidamente habilitado.
ROUBO  ASSAÍ: Ás 14h47min relatou o noticiante de 25 anos que enquanto transitava pela Rua Demóstenes Barbosa foi abordado por um indivíduo cuja alcunha era de seu conhecimento e que ao avistá-lo utilizando uma correntinha de ouro já anunciou o roubo ordenando que passasse o citado objeto e também seu aparelho celular. A vítima ainda relatou que foi ameaça de morte e que em seguida outras pessoas lhe abordaram, passando a lhe revistar em busca de outros objetos que pudessem ser roubados. Informou também queno momento do fato não conseguiu acionar a polícia, fazendo o registro posteriormente.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE  CONGONHINHAS: Às 10h11min a equipe PM foi informada que haveria um senhor em óbito no Distrito de Santa Maria do Rio do Peixe, que o mesmo não era visto há alguns dias e devido a isso vizinhos e familiares foram até a sua residência para verificar o que estava acontecendo, e estes ao chegarem ao local, foi aberto a janela que dá acesso ao quarto, e logo de imediato foi constatado que o senhor de 72 anos se encontrava em óbito. Depois verificar a situação a equipe PM acionou a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA   CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h41min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma residência no Conjunto Florêncio Rebolho onde o filho de 40 anos estaria descumprindo Medida Protetiva imposta a favor da mãe. O indivíduo acabou sendo localizado já fora da residência e com ele encontrado um invólucro de maconha pesando duas gramas. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA  CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 22h a equipe PM foi acionada na Rua Diamante, onde a solicitante de 56 anos relatou que seu marido chegou em casa sob o efeito de álcool e que ameaçou torcer seu nariz com um alicate. Diante do exposto e tendo em vista que a PM já havia sido acionada anteriormente, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde em seguida a vítima decidiu pela não representação criminal.
FURTO QUALIFICADO  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 22h22min a equipe PM foi acionada na Rua Padre Max Kaufmman, onde o solicitante relatou que estacionou sua motocicleta em frente a sua casa por volta das 15h00min e que as 22h percebeu que a mesma fora furtada. Trata-se de uma motocicleta HONDA/CB 300R, placa ARS4662.
AMEAÇA  CORNÉLIO PROCÓPIO: À 01h19min da madrugada de domingo, a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Saulino Filho, onde a solicitante (41 anos) relatou que seu ex-convivente (42 anos), com o qual não se relaciona mais afetivamente, mas que convive na mesma residência, durante uma conversa ficou alterado e agressivo e lhe ameaçou com uma faca. A noticiante relatou que o autor colocou a faca em seu pescoço, indagando se ela realmente sabia o que estava fazendo com o relacionamento de ambos. Em seguida conseguiu se fechar em um quarto, onde o autor desferiu diversos golpes na porta e se evadiu ao notar que a PM seria chamada. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em localizá-lo, sendo que cerca de uma hora depois a PM foi novamente acionada no endereço, onde o autor havia retornado, mas a noticiante não manifestou interesse de representação em desfavor dele, alegando que pediria o divórcio e que o autorizou passar a noite no local. Desse modo, registrou-se o Boletim de Ocorrência.
AMEAÇA  CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 05h59min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Jardim Nova Esperança, onde o solicitante (36 anos) relatou que sua ex-namorada (28 anos) chegou ao local alterada e que passou a danificar janelas e portas de sua casa, por não aceitar que o mesmo se encontra em um novo relacionamento. Relatou que foi agredido pela noticiada, a qual por sua vez relatou que esta gestante de cinco meses do noticiante, o qual lhe agrediu verbalmente com palavras de baixo calão e lhe agrediu fisicamente, puxando-a pelos cabelos, além de tê-la tomado pelo pescoço e torcido seu dedo. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à presença da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
ABORDAGEM DE SUSPEITOS  NOVA SANTA BÁRBARA: Às 20h27min a equipe PM foi acionada por um senhor de 59 anos, o qual relatou que possui uma propriedade rural localizada no município de São Jerônimo da Serra, de onde foram furtados diversos objetos, além de terem tentado furtar um aparelho de musculação. Além disso, o noticiante informou ter flagrado um veículo Fiat Strada na localidade, que empreendeu fuga ao ser notado, cuja placa de identificação foi repassada para a equipe policial. Diante disso, em diligências foi obtido êxito em abordar o veículo suspeito onde estava um homem de 39 anos e uma mulher de 34, sendo ainda constatado que o veículo carregava cerca de 700 kg de laranja que segundo eles fora subtraído de um sítio vizinho, onde o proprietário foi contatado e identificou as caixas e os sacos de laranjas como seus pertences. Em seguida a mulher informou que haviam alugado uma casa na cidade de São Sebastião da Amoreira para guardarem os objetos furtados. Na casa citada foram localizados e encaminhados à Delegacia: três janelas de ferro, um aparelho de som marca Philips, uma bolsa com ferramentas, uma caixa de armazenamento de 1.000 litros, cinco cordas, reparos de rede hidráulica, um chuveiro, um aspirador de pó e um rolo com mangueira de jardim. Assim, vítimas e autores foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos pertinentes.
FURTO SIMPLES  NOVA SANTA BÁRBARA: Às 21h07min um homem de 24 anos procurou a Polícia Militar informando que estava no bar de seu sogro quando um indivíduo de seu conhecimento retirou a carteira de seu bolso. Que no momento do fato indagou o noticiado sobre o fato, o qual negou ter cometido. Assim, para evitar conflito, optou por deixar o bar e registrar o Boletim de Ocorrência. Em sua carteira continha um cartão do Banco Sicredi, Carteira de Habilitação, RG, Título de eleitor, e um papel com a anotação da senha do cartão.
COMPARTILHE ESSA DICA DE SEGURANÇA.  UTILIZE O CELULAR SOMENTE PARA O ESSENCIAL! É MUITO COMUM AS PESSOAS DESTINAREM A ATENÇÃO AOS SEUS CELULARES (RESPONDENDO MENSAGENS, ASSISTINDO VÍDEOS, ETC.) E ACABAM ESQUECENDO-SE DO ENTORNO.     EVITE PORTAR GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO!   CUIDADO COM OBJETOS ALVOS DE LADRÕES COMO CELULARES, BOLSAS, CARTEIRAS, CORRENTES E PULSEIRAS.    

FONTE 18º BPM P5