Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e da região dos dias 17/18 abril 2023

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e da região

ANDIRÁ:GUARDAR/ TER EM DEPÓSITO OVOS, LARVAS/ ESPÉCIMES DA FAUNA SEM LICENÇA

Às 17h41min durante a execução de policiamento ostensivo, com intensificação nas proximidades de escolas públicas, a equipe ROTAM, quando passou defronte a creche localizada na Vila Santa Inês, em Andirá, notou que no quintal de uma das residências havia um pássaro silvestre engaiolado, pendurado sob a área frontal. Diante do flagrante de possuir pássaro silvestre em cativeiro, tendo em vista de tratar de um pássaro da raça “coleirinha”, os policiais adentraram a casa, aparentemente abandonada, para realizar a apreensão do pássaro, oportunidade que, ao passar pela porta que dá acesso a entrada da casa, sem a necessidade de qualquer diligência ou busca, a saltar os olhos, foi possível flagrar dois homens posicionados ao lado de uma mesa com grande quantidade drogas e dinheiro, momento em que fora proferida voz de abordagem, que não foi acatada, seguida por uma tentativa de fuga que foi frustrada pelos policiais que seguiriam em seu encalço e efetuaram a prisão dos mesmos no interior da residência. Questionados, informaram serem moradores da residência, mas, apesar de estarem posicionados ao lado das drogas no momento em que foram flagrados, negaram conhecimento da mesma num primeiro momento, todavia, após a voz de prisão acabaram por assumir a propriedade e o tráfico na localidade. No quintal da casa os militares também visualizaram uma bicicleta de cor preta, a qual possuía fixada ao seu guidão um pequeno pote com 1 pedra de crack no seu interior, possivelmente utilizado para realizar entregas. Diante dos fatos, os militares apreenderam apenas as drogas e os objetos encontrados sobre mesa, constante em 53 (cinquenta e três) pedras de crack, 14 (quatorze) buchas de maconha, 9 (nove) buchas de cocaína, R$212,25 (duzentos e doze reais e vinte e cinco centavos) de dinheiro em espécie de notas e moedas, 1 pote transparente, 1 corrente de ouro feminina, diversos sacos plásticos de embalagem e 2 celulares da marca Samsung. Ao final, os cidadãos receberam voz de prisão pelo crime de possuir animal silvestre em cativeiro, bem como a maus tratos, por estarem sem água e em péssimas condições de asseio, além de tráfico de drogas e associação para tal, sendo encaminhados a unidade policial para a lavratura da documentação necessária, posterior atendimento medico no hospital e, por último, ao delegado de polícia para apreciação de flagrante. Também fora estabelecido contato com a Polícia Ambiental para as providências de praxe quanto ao animal silvestre, os quais solicitaram que o mesmo fosse apreendido e entregue na Polícia Civil para posterior entrega a Polícia Ambiental.

ASSAI :LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 18h19min a equipe PM foi acionada na Rua Claudio de Cezar Melo, onde estaria ocorrendo uma via de fato entre um casal. No local, foi possível visualizar dois veículos, um Voyage com o para brisa e vidro traseiro quebrados, e um Palio com os para brisas quebrados, na sequência em contato com a mulher de 20 anos, esta relatou que teve um desentendimento com seu convivente (26 anos) e que em determinado momento ele começou a agredi-la com socos, e arremesso de objetos, e que inclusive alguns objetos acertaram a filha do casal de dois anos de idade e que saiu para a frente da residência e quebrou o para brisa do  veículo Palio pertencente a vítima, que simultaneamente ela quebrou o para brisa e o vidro traseiro do veículo Voyage do marido.  Segundo relatos da mulher, no momento em que a viatura chegou o agressor pulou o muro dos fundo da residência onde moram, que aos fundos é um terreno vazio e algumas pastagens, que de imediato essa equipe realizou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o agressor mas não foi localizado. Vale ressaltar que foi realizado encaminhamento para o hospital municipal para atendimento e lavratura de laudo de lesões da mulher e da criança de dois anos e acionado o Conselho Tutelar, assim como a vítima foi orientada e manifestou interesse de Medida Protetiva em desfavor do autor.  

CORNÉLIO PROCÓPIO :LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

: Às 21h25min a equipe PM foi acionada na Rua Projetada B, área central da cidade, onde uma mulher de 48 anos relatou que foi agredida pelo marido (50 anos) ao comunicá-lo que iria se separar e deixar a residência. Relatou também que a decisão foi tomada devido ao fato de o marido ser agressivo e que durante a ocorrência ele a trancou na casa com um cadeado e aindapegou seus pertences que estavam separados e saiu do local dizendo que atearia fogo. Assim, a equipe PM estourou o cadeado e orientou a vítima, que por sua vez deixou a residência para pernoitar em um local seguro.Também foram realizadas diligências, contudo o autor não foi encontrado. FONTE :18ª BPM P5