Novo decreto amplia horários do comércio na cidade de Novo decreto amplia horários do comércio de Cornélio Procópio

A expansão foi autorizada após ligeira estabilidade da Covid-19 e já está vigorando desde quinta-feira

O prefeito Amin Hannouche assinou novo decreto que amplia os horários do comércio varejista em Cornélio Procópio. Publicado no último dia 17, permite a retomada dos horários normais para reabertura do comércio e estabelecimentos de prestação de serviço. Situação da doença segue sob controle e as medidas preventivas mantidas.

Com a expansão do horário, casas comerciais em geral voltaram a abrir das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira e das 9 às 13 horas no sábado. Supermercados abrem das 7 às 20 horas, de segunda-feira a sábado, e das 7 às 13 horas em domingos e feriados.

Outras atividades comerciais também voltaram com seus horários normais. Lojas de conveniência, inclusive postos de combustíveis, e distribuidoras de bebidas também retomaram o atendimento das 7 às 20 horas, assim como, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias, das 6 ás 21 horas, de segunda-feira a sábado.

O último óbito registrado foi no dia 9 e, apesar do registro de alguns novos casos positivos dos últimos dias, a situação da doença segue com sinais de estabilidade, o que não significa que a população deve se descuidar. As orientações são de que todas as medidas preventivas devem ser mantidas, principalmente quanto à higienização, distanciamento e o uso da máscara, entre outras medidas.Fiscalização intensificada

Apesar da flexibilização no atendimento desses estabelecimentos comerciais, os protocolos com medidas de segurança continuam e até com maior rigor. Em face de alguns abusos praticados no município com denúncias de grandes aglomerações de pessoas, a fiscalização será mais intensa para evitar outro retrocesso no processo de retomada das atividades.No final da semana passada, diversos abusos teriam sido praticados, principalmente com aglomerações de pessoas e muitas delas sem máscaras.

A Polícia Militar deverá agir com mais rigor, atuando em sistema de blitz, principalmente na Praça do Cristo Rei, onde a concentração de pessoas, segundo denúncias, tem sido maior.

FONTE: TEXTO ATAIDE CUQUI