No sufoco! Bianqui marca aos 53 e LEC busca empate em casa com o Cianorte e Silvinho é demitido

No sufoco! Bianqui marca aos 53 e LEC busca empate em casa com o Cianorte e Silvinho é demitido

O Londrina Esporte Clube (LEC) buscou um jogo perdido contra o Cianorte, na tarde deste domingo (21), no Estádio do Café. Matheus Bianqui (duas vezes, a segunda aos 53 minutos do segundo tempo) e Safira marcaram para o Tubarão. Pachu anotou três vezes para o Cianorte.

Primeiro tempo 

O confronto começou equilibrado no Estádio do Café, com o Cianorte no comando das ações, mas com o Tubarão perigoso nas bolas paradas. Enquanto o Leão do Vale tentava ataques pelo meio, o LEC forçava na jogada aérea, tanto que abriu o placar logo no início.

Adenílson ergueu na área do goleiro Bruno e Matheus Bianqui, em sua especialidade, apenas tocou para balançar as redes: 1 a 0 para o Tubarão.

O LEC seguiu a etapa inicial apostando nos contra-ataques, especialmente com Douglas Santos e Safira. O camisa 9, inclusive, provocou o primeiro cartão amarelo do jogo, para o zagueiro Eduardo Doma.

Mas o problema começou na metade do segundo tempo, quando o zagueiro e capitão Marcondes falhou feio e entregou o gol de empate ao centroavante Pachu, que aproveitou saída de Alan.

Poucos minutos depois, o LEC, atordoado, viu toda a defesa bater cabeça e entregar a virada ao Cianorte. O atacante Grafite, que correu muito na etapa inicial, marcou: 2 a 1 para o Leão do Vale.

Segundo tempo

Se todos esperavam um segundo tempo melhor, o primeiro lance já mostrou o contrário. O atacante Pachu fez a festa na defesa do Tubarão e só não marcou por azar. Na cobrança de escanteio, porém, o próprio Pachu subiu, aproveitou falha de Alan e marcou o terceiro: 3 a 1.

O Cianorte continuou com controle completo da partida, mas o LEC se expôs e Silvinho fez mudanças. Celsinho foi mandado a campo na vaga de Adenílson e construiu boas jogadas. Pouco após a entrada do camisa 10, o LEC conseguiu jogada aguda, Safira recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e o próprio centroavante diminuiu o placar.

E quando tudo parecia acabado, Celsinho e Douglas Santos combinaram jogada e o camisa 7 chegou ao fundo. O atacante fez a jogada e encontrou Matheus Bianqui, que finalizou e deixou tudo igual: 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
Londrina x Cianorte – 4ª Rodada – Campeonato Paranaense
Local: Estádio do Café, Londrina
Data: 21/03/2021 – Horário: 16h
Árbitro: Maykon Brito de Freitas
Assistentes: André Luiz Severo e Luiz Henrique de Souza

Londrina: Alan; Hélder (João Carlos), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianqui e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos, Danilo (Jonatas Belusso) e Safira (Gerônimo). – Técnico: Silvinho Canuto

Cianorte: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, e Gabriel Calabrês; Pachu, Grafite (Wellington Melo) e Buba (Léo Ferreira). – Técnico: João Burse

TÉCNICO SILVINHO É DEMITIDO

O técnico Silvinho Canuto não suportou os três empates nos três primeiros jogos do Londrina no Campeonato Paranaense e foi demitido logo após a partida contra o Cianorte, que terminou empatada por 3 a 3.

O diretor de futebol do LEC, Germano, fez o anúncio oficial em entrevista coletiva: “Agradecemos ao Silvinho, mas estamos o desligando. Vamos apresentar um novo treinador nos próximos dias.”

FONTE:PORTAL PAQUEIRE