Nada mal para uma véspera de Natal: Wolves x Chelsea agita dia com pouco futebol

Nada mal para uma véspera de Natal: Wolves x Chelsea agita dia com pouco futebol

Quando a Premier League anunciou que a partida entre Wolverhampton e Chelsea, no Molineux Stadium, seria no dia 24 de dezembro de 2023, toda a comunidade do futebol ficou revoltada. Desde a imprensa, jogadores e os torcedores dos Blues visitantes, que terão que viajar por volta de duas horas de trem ou três horas e meia de carro para assistir ao jogo em plena véspera de Natal. Apesar das reclamações, a organização da liga manteve a partida deste domingo (24), começando às 10h (horário de Brasília).

Há 28 anos não acontecia um jogo de Premier League em 24 de dezembro. A última vez foi um interessante Leeds United 3 x 1 Manchester United, em 1995. O confronto de 2023 também não deixa a desejar e podemos esperar, no mínimo, muitos gols para um dia de pouco futebol ao redor do mundo.

Extremamente irregular na temporada, o Chelsea de Mauricio Pochettino é marcado pelo time de garotos, com média de idade normalmente entre 25 anos no time titular (Thiago Silva, 37, ajuda a elevar o número) e uma irregularidade sem tamanho. O time que goleia o Tottenham, empata com Manchester City, Liverpool e Arsenal, é o mesmo que sofre quatro do Newcastle e perde em casa para Brentford e Nottingham Forrest. Até o momento, não teve mais do que duas vitórias seguidas na atual Premier League, o que escancara os altos e baixos.

Com quatro meses no cargo, Pochettino ainda tem muito trabalho pela frente e, por ter semanas livres em comparação aos rivais que jogam competições europeias, deveria estar em um estágio acima de padrão de jogo. Eliminar o Newcastle nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa mostrou bom nível do Chelsea, com momentos de um futebol ofensivo, apesar de ineficaz em aproveitar as chances que teve (ou até criá-las).

Se os Blues estão em crise, os Wolves passou por apuros antes mesmo da temporada iniciar. O então técnico Julen Lopetegui se demitiu dias antes da estreia na Premier League simplesmente porque não teve os reforços que quis – e ainda perdeu jogadores importantes, como Rubén Neves. Gary O’Neil assumiu a bucha e tem conseguido evitar que a equipe luta pelo rebaixamento na temporada.

Pelo elenco inferior, é até esperado que o Wolverhampton oscile, fato que aconteceu nesta temporada. O time, no entanto, tem dado respostas interessantes em algumas partidas e soma 19 pontos, 10 a mais que o Lutton Town, o primeiro no Z3. Já eliminado da Copa da Liga Inglesa, foca 100% na Premier League desde setembro e o ponto atlo da temporada até aqui foi um jogo extremamente competitivo contra o Manchester City, no qual venceu por 2 x 1 sendo mortal nos contra-ataques. Destaque contra os Cityzens, o português Pedro Neto sofreu mais uma lesão, agora muscular, e desfalque o time há mais de dois meses, também ficando fora contra o Chelsea.

As prováveis escalações de Wolves e Chelsea

Provável escalação do Wolverhampton: José Sá (Bentley); Kilman (Doherty), Dawson e Tote Gomes; João Gomes, Lemina, Bellegarde e Semedo; Sarabia, Hwang e Matheus Cunha. Técnico: Gary O’Neil.

Provável escalação do Chelsea: Petrovic; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Colwill; Moisés Caicedo, Gallagher e Enzo Fernández; Palmer (Mudryk), Sterling e Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino. FONTE TRIVELA.COM.BR