Mais líder do que nunca! Botafogo vence o América-MG e dispara ainda mais na liderança do Brasileiro

Mais líder do que nunca! Botafogo vence o América-MG e dispara ainda mais na liderança do Brasileiro

Contando as horas para o campeonato acabar e conquistar o tri, o Botafogo bateu o América-MG por 2 a 1 e conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão, na noite desta quarta-feira, no Independência. Os gols foram marcados por Júnior Santos (2x), para o Alvinegro, e Martín Benítez, ex-Vasco, para o Coelho.

O Glorioso segue mais líder do que nunca. Com a vitória, a equipe comandada por Lúcio Flávio chegou aos 58 pontos, doze a mais que o vice RB Bragantino, que joga nesta quinta-feira (19), contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o América é o lanterna da competição com 19 pontos.

No sábado (21), o Fogão encara o Athletico-PR, às 21h, no estádio Nilton Santos. Já o time mineiro enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (22), às 18h30.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo começou bem a partida e chegou com perigo algumas vezes ao gol do América. Aos 16, Victor Sá desperdiçou grande chance chutando para fora. Aos 21, Júnior Santos arriscou de fora da área e acertou o ângulo após desvio da defesa, 1 x 0. Porém, depois do gol marcado, o Fogão passou a ser dominado pelo Coelho, que quase empatou aos 37, parando em um milagre de Lucas Perri. No lance seguinte, Benítez deixou tudo igual com um golaço.

Na segunda etapa, Júnior Santos colocou o líder do campeonato na frente de novo logo aos quatro minutos. Com o gol, o Glorioso novamente recuou e viu o América pressionar. Aos 24, Cazares quase empatou de novo para o Coelho. Com 38 do segundo tempo, Eduardo tentou uma bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. Já no finzinho de partida, aos 42, Maidana cabeceou por cima da meta defendida por Perri e quase empatou. Nos acréscimos, Cazares finalizou da entrada da área e parou no goleiro da Seleção. No último lance do duelo, a bola passou por tudo mundo na pequena área do Botafogo e congelou os corações alvinegros. Por pouco o América não empatou.

FONTE : RADIO TUPI FM-ESPORTES