Londrina vence o Confiança em Aracaju e segue vivo na Série B

Londrina vence o Confiança em Aracaju e segue vivo na Série B

O Londrina fez ótimo jogo em Aracaju, quebrou a sequência de três vitórias do Confiança na Série B, venceu por 2 a 0 com gols de Zeca e Roberto, e agora cola no Brusque, com 35 pontos. O time catarinense é o primeiro fora da zona do rebaixamento, enquanto o LEC é o primeiro dentro. A equipe agora enfrenta o Remo, na terça-feira (2), em Belém.

O jogo

A partida começou truncada em Aracaju e o Londrina viu o goleiro César sentir com 2 minutos de jogo. Após atendimento, o arquieiro seguiu em campo. A chuva atrapalhou o desempenho no início do confronto e foi possível ver ao menos dois atletas do Londrina, Marcondes e Jhonny Lucas, trocarem as chuteiras.

Aos 6 minutos, o Londrina teve sua primeira chance. Elácio Córdoba foi lançado pela direita e chegou ao fundo. O lateral cruzou e Roberto tentou finalizar de letra, mas parou no goleiro Rafael Santos.

Aos 9, mais uma chance do Tubarão. Eltinho chegou ao fundo e fez bom cruzamento. Jhonny Lucas apareceu como elemento surpresa e acertou voleio, mas a bola saiu pela direita do gol do Confiança.

Aos 14, o Confiança teve sua primeira chance do jogo. O meia Álvaro acertou chute de perna esquerda de fora da área e César espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Nirley subiu mais que a zaga e cabeceou, mas a bola explodiu na trave.

Aos 24 um lance polêmico chamou a atenção. O meia Álvaro acertou o cotovelo no rosto do lateral Eltinho, do LEC, mas o VAR não acionou o árbitro.

Aos 27, o Londrina conseguiu abrir o placar em Aracaju. Zeca foi lançado no ataque, disparou e ganhou da defesa. Da entrada da área o camisa 9 acertou chute forte, cruzado, e o goleiro aceitou: 1 a 0.

Aos 32, quase o segundo gol do Londrina. Zeca fez jogada pela direita, cruzou bonito, a bola sobrou para Jhonny Lucas, que bateu forte, mas o zagueiro Nirley se atirou na bola e evitou o gol do camisa 8.

E o Londrina conseguiu o segundo gol aos 37 minutos. Caprini disparou pelo lado esquerdo, chegou ao fundo, ergueu a cabeça e encontrou Roberto na entrada da área. O camisa 7 acertou lindo chute de pé direito para vencer Rafael Santos: 2 a 0.

O Confiança voltou com mudanças e colocou em campo nomes conhecidos no segundo tempo. Entraram Neto Berola e Hernane Brocador.

Neto Berola passou a controlar o jogo para o Confiança pelo lado direito e Eltinho passou a ter problemas. Aos 8, quase o time sergipano diminuiu. Após jogada de Berola, Álvaro recebeu na marca do pênalti e bateu, mas João Paulo travou e salvou.

Aos 12, mais uma vez o Confiança quase marcou. Após jogada aérea, César saiu mal, Nirley subiu sozinho, sem goleiro, mas o zagueiro Augusto atrapalhou e o time de Aracaju perdeu a chance.

O LEC conseguiu travar o jogo do Confiança e o técnico Márcio Fernandes trocou João Paulo, que estava amarelado, por Jean Henrique. Entraram também Luiz Henrique e Salatiel nas vagas de Caprini e Zeca.

Na primeira bola de Salatiel, o atacante foi lançado e disparou em direção à área, mas na hora de finalizar foi travado pela defesa sergipana.

Aos 31, quase o LEC marca o terceiro. Cordoba avançou pela direita e encontrou Salatiel na área. O camisa 19 arrumou para Roberto, que bateu forte, as a bola explodiu na zaga.

Na sequência, em contra-ataque do Londrina após roubar a bola, Jhonny Lucas invadiu a área, mas não tocou para Luiz Henrique e tentou o chute. A bola passou pela esquerda do gol de Rafael Santos.

Entraram ainda no Londrina Matheus Bianqui e Victor Daniel nas vagas de Elácio Cordoba e Roberto.

Aos 36, mais uma vez o zagueiro Nirley quase marcou para o Confiança. Após batida de falta de Álvaro, o zagueiro cabeceou para o chão e César defendeu.

Aos 39, o Londrina quase marcou o terceiro mais uma vez. Luiz Henrique fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Salatiel, que cabeceou da pequena área

As 45, quase mais um gol do Londrina. Vitinho foi para dentro da defesa, passou por dois e invadiu a área. O atacante bateu cruzado, mas a bola desviou na defesa.

Aos 49, César brilhou e fez linda defesa. Hernane bateu falta com perfeição, mas o goleiro voou e fez defesaça.

FICHA TÉCNICA

Confiança 00 x02 Londrina – 32ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Batistão, Aracaju (SE)
Data: 30/10/2021 – Horário: 18h45
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)

gols: ZECA- ROBERTO
Londrina: César; Elácio Cordoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini (Luiz Henrique), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). – Técnico: Marcio Fernandes
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Tiago Reis), Vinícius Barba (Adriano Junior), Álvaro e Ítalo (Robinho) e Rafael Vila (Neto Berola); Lohan (Hernane Brocador). – Técnico: Luizinho Lopes

FONTE : PAIQUERE