Londrina bate o Vitória de virada e vence a primeira na Série B

Londrina bate o Vitória de virada e vence a primeira na Série B

Neste sábado (26), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Vitória por 2 a 1 no estádio Barradão, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tubarão foram marcados por Adenílson e Tárik, enquanto Dinei marcou para o Leão da Barra.

O JOGO
O técnico Roberto Fonseca foi obrigado a fazer uma mudança no time titular do LEC. O atacante Safira, que se lesionou na partida contra o Náutico, deu lugar a Tiago Orobó. Na defesa e meio-campo, não houve novidades.

O primeiro tempo foi de muita superioridade do Vitória. Logo aos 5 minutos, Raul Prata bateu no cantinho do goleiro César, que caiu para espalmar. Aos 10, David recebeu cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol alviceleste. Aos 15, Gabriel Bispo arriscou de fora da área e a bola passou assustando César.

O Londrina, por sua vez, não conseguiu criar oportunidades de gol, só levou algum perigo através de arremessos laterais cobrados por Ricardo Luz diretamente na área do Vitória e era muito pressionado. E a superioridade e insistência do time da casa foram premiadas aos 44 minutos, quando Pablo cobrou falta na área do Londrina, Dinei subiu e desviou de cabeça para abrir o placar.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca promoveu a entrada de Adenílson no lugar de Matheus Bianqui. E a alteração mudou completamente o jogo. Aos 7 minutos, Luiz Henrique arrancou do campo de defesa, fez uma linda jogada individual e cruzou para Adenílson, que matou na coxa, bateu de perna esquerda, a bola desviou e matou o goleiro Lucas Arcanjo, que nada pode fazer para evitar o empate.

O então Tubarão passou a ter volume de jogo e dominar a partida. Aos 18 minutos, a superioridade alviceleste foi premiada com o gol da virada. Adenílson cobrou falta na área e Tárik se jogou na bola de carrinho para empurrar para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Londrina seguiu jogando melhor e esteve mais perto de fazer o terceiro gol do que o Vitória de empatar. Porém, o placar não foi mais alterado e terminou com o triunfo do Tubarão por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Londrina – 7ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 26/06/2021
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE), Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Gols: Dinei (Vitória) / Adenílson e Tárik (Londrina)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo), Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David (Ygor Catatau) e Dinei(Samuel) – Técnico: Ramon Menezes
Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique (Talison); Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson) e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Caprini, Salatiel (Júnior Pirambu) e Tiago Orobó (Douglas Santos) – Técnico: Roberto Fonseca

FONTE : PORTAL PAIQUERE