LEC sofre, mas vence Chapecoense no Café e cola de vez no G4

LEC sofre, mas vence Chapecoense no Café e cola de vez no G4

O Londrina sofreu, correu, levou o empate, mas buscou a vitória sobre a Chapecoense no Estádio do Café. O Tubarão bateu a equipe catarinense por 2 a 1 e agora está com 45 pontos, a um ponto do Vasco, o quarto colocado, primeiro time que subiria para a Série A em 2023. O LEC marcou com Vilar e João Paulo, enquanto o gol da Chapecoense foi de Perotti.

O jogo

O Londrina começou a partida empurrando a Chapecoense para sua defesa e pressionou até marcar o gol logo no início. Aos cinco, João Paulo bateu escanteio pela direita e encontrou Caprini. O camisa 11 finalizou, o goleiro Saulo rebateu e Vilar empurrou para o gol vazio: 1 a 0.

O LEC seguiu dominando as ações após marcar o gol de abertura do placar, mas logo viu a Chapecoense equilibrar o confronto e levar perigo.

Aos 20, Maílton tentou finalização pela direita e a bola levaria perigo, mas pegou no próprio atacante Crystian, da Chape. Aos 27, o próprio Maílton cruzou pela direita e Crystian ganhou de cabeça. Ele cabeceou com perigo, mas a bola saiu.

Aos 46, a chance mais clara da Chapecoense. Após batida de falta, o goleiro Matheus Nogueira saiu mal e rebateu para o meio. Alisson Farias dominou e, com o gol vazio, bateu forte, mas Saimon salvou o Londrina.

O Londrina começou o segundo tempo com uma grande chance criada logo de cara. Aos dois minutos, Caprini deu lindo passe para Douglas Coutinho, que ficou cara a cara com Saulo, mas bateu em cima do goleiro e perdeu chance clara.

goleiro Matheus Nogueira fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. O árbitro demorou a apontar para o meio e quase gerou confusão, mas o tento foi confirmado: 1 a 1.

O LEC não vinha bem na partida, mas logo na sequência criou jogada aguda e conseguiu uma penalidade máxima. Peu foi lançado pela esquerda e cruzou, Jeferson chegaria para marcar, mas foi calçado pelo defensor da Chapecoense e caiu. Após alguns minutos, a bola parou e o árbitro demorou até ouvir o VAR. No vídeo, foi confirmada a penalidade máxima.

Na cobrança, aos 37 minutos, João Paulo foi para a bola e converteu: 2 a 1.

A partida, porém, seguiu dura para o Londrina. Na sequência, a Chapecoense criou com Maílton, que bateu para o  meio. Matheus Nogueira dividiu com Perotti, que quase empatou.

Até que aos 44, mais um lance de sofrimento para o Londrina. Após jogada na área, o árbitro anotou pênalti de Samuel Santos em Fernando. A decisão do árbitro foi marcar o pênalti, o que gerou revolta da defesa do LEC. Porém, o VAR logo chamou o comandante da partida para retirar a marcação, já que Samuel Santos não tocou no jogador da Chapecoense. fonte PAIQUERE