LEC NA FINAL! Tubarão segura empate com o Operário e vai à decisão do Campeonato Paranaense

LEC NA FINAL! Tubarão segura empate com o Operário e vai à decisão do Campeonato Paranaense

TUBARÃO NA FINAL!

Na tarde desta terça-feira (6), o Londrina Esporte Clube (LEC) empatou com o Operário por 1 a 1 no estádio Germano Krüger, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, e conseguiu a classificação para a final. O gol alviceleste foi marcado por Salatiel, enquanto Felipe Garcia marcou para o Fantasma.

A outra semifinal será disputada entre FC Cascavel e Athletico Paranaense, mas ainda não tem data marcada. O próximo jogo do LEC, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será na sexta-feira (9), às 19h, contra o Guarani, no Estádio do Café.

O JOGO
O Londrina poupou grande parte de seu time titular e até mesmo o técnico Roberto Fonseca para a decisão contra o Operário. Quem comandou o Tubarão foi Fonseca Jr, o filho do técnico alviceleste. Matheus Bianqui e Douglas Santos foram os únicos jogadores usualmente titulares a serem escalados.

O primeiro tempo foi bastante travado e de poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Mesmo com um time inteiro reserva, o Londrina iniciou melhor o jogo e deu trabalho para o goleiro Simão aos 11 minutos, em finalização de fora da área de Juan Matos.

Porém, aos poucos, o Operário cresceu no jogo e começou a controlar as ações. Aos 24, Schumacher recebeu cruzamento de Alex Silva e cabeceou com perigo. Ademais, o Fantasma não exigiu grandes intervenções do goleiro Dalton.

Para o segundo tempo, Fonseca Jr mandou a campo Salatiel no lugar de Douglas Santos. Aos 6 minutos, o Operário teve uma chance de ouro para abrir o placar. Djalma Silva soltou uma bomba em cobrança de falta, Dalton bateu roupa, mas se redimiu fazendo uma grande defesa no rebote e, na sequência, Felipe Vieira ainda salvou em cima da linha a finalização de Alex Silva. Aos 12, Felipe Garcia passou pela defesa do LEC, saiu na cara de Dalton, mas o goleiro do LEC defendeu com os pés.

E quem não faz, leva. Aos 17 minutos, Danilo cobrou escanteio na área e Salatiel cabeceou firme para abrir o placar, deixando o Tubarão próximo da final.

Na sequência, o Operário se lançou ao ataque e fez de tudo para buscar o empate e virada, mas a defesa alviceleste estava tendo uma grande atuação, anulando praticamente todos os ataques dos mandantes. Porém, aos 43 minutos, depois de muita insistência, Rafael Oller recebeu na área, finalizou na saída de Dalton e Felipe Garcia ainda apareceu para desviar para o gol vazio, empatando o jogo.

Os minutos finais foram de muito drama e emoção, com o Operário chegando a mandar uma bola na trave com Fábio Alemão, mas o LEC se superou para segurar o empate e assegurar a classificação para a final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
Operário 1×1 Londrina – Semifinal – Jogo de Volta – Campeonato Paranaense
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data: 06/07/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Zacarias Chumlhak e Tom Gomes Rocha
Gols: Felipe Garcia (Operário) / Salatiel (Londrina)
Operário: Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon (Marcelo), Odivan e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela (Rafael Oller) e Tomas Bastos (Leandrinho); Jean Carlo (Thomaz), Schumacher (Pedro Ken) e Felipe Garcia – Técnico: Matheus Costa

Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Zé Pedro, Lucas Costa e Felipe Vieira; Pedro Cacho, Matheus Bianqui (Willian Correia) e Danilo (Celsinho); Douglas Santos (Salatiel), Juan Matos e Tiago Orobó – Técnico: Roberto Fonseca Jr

fonte :PORTAL RADIO PAIQUERE