Equipes de resgate seguem em busca por soterrados no Litoral Norte de SP; número de mortos chega a 36

Equipes de resgate seguem em busca por soterrados no Litoral Norte de SP; número de mortos chega a 36

Pelo menos 35 pessoas morreram na cidade de São Sebastião por causa das chuvas. Entre as vítimas, está uma mulher de 35 anos que teve a casa atingida por uma árvore. De acordo com o prefeito do município, Felipe Augusto, casas desabaram e pessoas ficaram desabrigadas.

  • Pelos menos 35 pessoas morreram.
  • 50 casas desabaram, outras ficaram em risco.
  • Segundo o prefeito, dezenas de pessoas ficaram sob escombros.
  • acesso à cidade também foi bloqueado em alguns pontos, devido à queda de barreiras.
  • De acordo com a Defesa Civil, choveu 600 milímetros na cidade nas últimas 24 horas.

Com o tempo chuvoso e ventos fortes, os helicópteros de resgate que foram acionados pela prefeitura de São Sebastião não estavam conseguindo chegar na costa sul, onde havia pessoas embaixo dos escombros.

Uma criança de dois anos foi resgatada debaixo dos escombros no bairro Vila Sahy, na tarde deste domingo, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada pelo helicóptero até o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde da criança.

Já no bairro de Maresias, o resgate envolveu uma mulher em trabalho de parto que estava isolada. A mãe e a criança chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral Norte, mas, como estavam com quadro de saúde estável, acabaram sendo transferidas para um hospital local.

São Sebastião decreta calamidade pública devido às chuvas — Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião

São Sebastião decreta calamidade pública devido às chuvas — Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião

Ilhabela em estado de atenção

A região Sul de Ilhabela (SP) está em estado de atenção devido à forte chuva que caiu na cidade nas últimas horas — foram 336 milímetros, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

  • A Defesa Civil da cidade atende ocorrências de quedas de galhos e postes da rede elétrica na região e monitora as áreas de risco.
  • transporte público da Barra Velha ao Borrifos está fora de operação e sem previsão de normalização.
  • O abastecimento de água na cidade foi interrompido.
  • A programação de Carnaval, com Marchinhas e o Banho da Dorotéia, marcado para a tarde deste domingo (19), foi cancelada.
  • FONTE G1