Em Curitiba, Amim e Angélica buscam recursos para Cornélio Procópio

Em Curitiba, Amim e Angélica buscam recursos para Cornélio Procópio

O prefeito Amin José Hannouche (PSD) e a vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB), reeleitos em Cornélio Procópio, visitaram o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) para buscar mais recursos para investimentos em diversos setores da principal cidade do norte pioneiro. “O prefeito Amin e a vice-prefeita Angélica participaram da sessão remota da Assembleia Legislativa e acompanharam o dia a dia dos deputados. Temos uma importante parceria com Cornélio Procópio, que foi renovada nas urnas. É muito bom termos apoios na constante busca de recursos”, confirma Romanelli.

O prefeito disse que, com a parceria com o deputado Romanelli, tem conquistado obras importantes, que garantem a segurança da população. Um dos exemplos é a melhoria no contorno da PR-160 até a BR-369. Amin manteve encontro com o diretor-geral da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto e com o superintendente regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Marco Aurélio, ocasião em que agradeceu a liberação dos recursos e também solicitou obras no acostamento em toda a extensão da rodovia e no trajeto em acesso aos conjuntos Fortunato Sibim e José Tibúrcio.

Economia — Romanelli destacou o empenho de Amin e Angélica com o município de Cornélio Procópio, com o objetivo de superar as dificuldades ocorridas ao longo de 2020, sobretudo por conta da pandemia do coronavírus. O deputado lembra que desde 2005, Amin mantém o compromisso de antecipar a folha de pagamento dezembro dos servidores, além da liberação antecipada do décimo-terceiro salário. Com isso, cerca de R$ 11 milhões são injetados na economia local. Considerando o pagamento dos vencimentos de novembro, são mais de R$ 16 milhões que aquecem e movimentam o comércio local.

“É um compromisso com o desenvolvimento social. Os recursos ficam ali mesmo, em Cornélio Procópio e promovem a economia local. Certamente, um fim de ano com mais recursos e para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos empresários neste ano difícil que passamos”, disse Romanelli. FONTE: VALDIR AMARAL