Cronista alerta população sobre ataques virtuais e campanha contra a Polícia Militar em Cornélio Procópio

Cronista alerta população sobre ataques virtuais e campanha contra a Polícia Militar em Cornélio Procópio

Nas últimas semanas, os policiais militares do município, têm enfrentado um inimigo bem peculiar que vêm proporcionando reais prejuízos à instituição; são os ataques virtuais realizados por meio de filmagens editadas, em abordagens de risco. 

O alerta foi repassado pelo Cronista Ênio Trevizani que, durante a semana, fez questão de revelar a ameaça que a valorosa instituição vem sofrendo com este tipo de ação. Prática esta, muitas vezes coordenada por pessoas com ficha criminal e problemas com a justiça.   

“Depois de uma campanha leviana feita contra a Polícia Militar de Cornélio Procópio ocorrida nos últimos dias, tem meliante por aí pensando que pode resistir às abordagens policiais e ainda se dar bem!” Discorreu o cronista, formado em Turismo e Hotelaria.   

“Estão divulgando imagens pelas redes sociais e aplicativos,  sobre uma ocorrência legítima de prisão por tráfico de drogas, com desacato, desobediência e até agressão contra policias, com o intuito de distorcer os fatos e inflar a população contra as forças de segurança da cidade, mas o que realmente ocorreu, é uma afronta à autoridade e uma total inversão de valores.” Explicou Trevizani. 

A situação foi indevidamente associada à propagação de uma ocorrência, realizada na noite do último dia 31 de maio, onde, em outra abordagem de risco, um jovem acusado de violência doméstica, teria avançado contra os policiais e acabou tragicamente morto a tiros. O fato gerou inquéritos e segue sendo investigado pela justiça. 

As recomendações das corporações de segurança do estado do Paraná, bem como as orientações do Núcleo de Combate aos Cibercrimes – NUCIBER, são para que os internautas evitem compartilhamentos de vídeos sem origem, com imagens editadas da polícia em abordagens de risco. A prática poderá acarretar em responsabilidade civil e ou criminal.

A postagem com o alerta do cronista rendeu grande apoio da comunidade e vários compartilhamentos à favor da Polícia Militar de Cornélio Procópio.

FONTE : BLOG ODAIR MATIAS-FOTOS ENIO TREVISANI