Colégio Militar de Cornélio Procópio é exemplo de gestão e ensino, diz Romanelli

Colégio Militar de Cornélio Procópio é exemplo de gestão e ensino, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou nesta sexta-feira, 5, das comemorações dos três anos de implantação do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio. “Era uma demanda da sociedade que levamos até o Governo do Estado. É absolutamente gratificante ver os estudantes e essa excelente estrutura funcionando perfeitamente. Parabenizo a Secretaria da Educação e a Polícia Militar”.

“Com muita honra recebi o convite para ser paraninfo da primeira turma de ensino médio do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná. Hoje, o colégio completou três anos de instalação. Foi uma grande luta levar o colégio militar para a cidade, mas com trabalho e união entre educadoras, prefeitura e lideranças, nós conseguimos. Por isso fico honrado em participar desta história. Que a unidade tenha muito sucesso hoje e sempre”, completou Romanelli.

O colégio tem caráter regional e atende alunos de 20 municípios do Norte do Estado. Além de estudantes paranaenses, a qualidade do ensino, disciplina e hierarquia, propostas do CPM, também atraem alunos de outras regiões, como da cidade de Ourinhos, em São Paulo.

A unidade educacional ocupa as instalações do Colégio Estadual Alberto Carazzai. A previsão é de que, em 2022, o CPM mude para o Colégio Estadual Castro Alves e, a partir daí, amplie o número de vagas. Atualmente, 450 alunos estão matriculados. A meta é ampliar o número de vagas em 2022, passando para 600 alunos matriculados e 800 em 2023.

POR VALDIR AMARAL