Canteiros centrais das avenidas: lixo, falta de educação e descaso

Canteiros centrais das avenidas: lixo, falta de educação e descaso

Do Jardim Panorama à Vila Independência, passando pela Avenida São Paulo, Alberto Carazzai e Santos Dumont, os canteiros centrais estão sendo transformados em depósitos de lixo e entulho.

A falta de educação dos moradores e comerciantes dessas regiões conta com a omissão do poder público municipal que não fiscaliza e não dispensa os cuidados devidos para a manutenção e conservação desses espaços.

Salvo algumas iniciativas individuais, estas áreas estão abandonadas.

Quando ocorre o corte da grama, os resíduos não são recolhidos pelos responsáveis e os restos de grama e mato ficam espalhados pelas vias.

Na Vila Independência, por exemplo, comerciantes locais simplesmente se apropriaram dos espaços concretando os canteiros para colocar churrasqueiras, bancos e até mesas.

Na Avenida D. Pedro I, os comerciantes instalaram lixeiras nos canteiros centrais e diariamente depositam dezenas de sacolas. Nas proximidades da Regional de Saúde o lixo se acumula no chão ou em cestos improvisados.

Além dos dejetos, placas de publicidade produzem ainda mais poluição, dessa vez visual. As placas estão escoradas em postes e placas de trânsito, confundindo motoristas.

Em outros locais, os canteiros foram simplesmente destruídos pelos comerciantes para servir de acessos irregulares aos seus estabelecimentos.

Os canteiros centrais das avenidas cumprem funções importantes nas cidades. A primeira é garantir a segurança do trânsito em vias rápidas; a segunda é ambiental, funcionando como pontos de captação de água em locais de grande impermeabilização; e a terceira é estética e ornamental, embelazando áreas urbanas.

Em Cornélio Procópio, porém, os canteiros centrais das avenidas estão sendo destruídos pela falta de educação e pelo descaso.

Compartilhe essa postagem para que, pelo menos nesse período de eleições, prefeito e vereadores tomem providências para evitar que os canteiros centrais das avenidas não continuem sendo destruídos pelos moradores e comerciantes de nossa cidade.FONTE E FOTOS :TAIKO RADIO RAINHA DA PAZ 87,9