Aulas da rede municipalvoltarão de forma gradativacom análise de dados decasos de Covid-19

Aulas da rede municipalvoltarão de forma gradativacom análise de dados decasos de Covid-19

Proposta definida nesta segunda-feira (25) prevê o retorno gradual na rede municipal e volta híbrida para escolas particulares. Profissionais e professores públicos retornam dia 04 de fevereiro ao trabalho presencial

As aulas do ano letivo de 2021, na rede municipal de ensino de Cornélio Procópio serão retomadas de maneira gradual.

Essa foi a definição oriunda da reunião realizada com o Prefeito Amin José Hannouche, vice-prefeita Angélica Olchaneski e a secretária de Educação, Maria Lídia Funari. Uma data ainda não foi divulgada para este retorno presencial que, de acordo com Maria Lídia, será definida após análise dos números de casos de Covid-19.O início do ano letivo está marcado para 09 de fevereiro.

Já as escolas particulares, voltarão de forma híbrida, ou seja, parte dos alunos deve acompanhar as aulas de forma presencial, em sala de aula, e outra parte vai acompanhar os conteúdos por vídeo-aulas.

Em conversa com representantes das escolas particulares, ficou definida que a participação dos alunos em aulas presenciais ficará a cargo da decisão de cada família.

Quem decidir não participar poderá continuar acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto, adotado em 2020, diante da pandemia da Covid-19.

“A rede municipal de ensino da nossa cidade possui 3.750 mil estudantes matriculados.

As escolas terão de adotar medidas de segurança ao retomar os atendimentos presenciais, como uso obrigatório de máscara para profissionais e estudantes, totens e frascos de álcool gel disponíveis, horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações”, explicou o prefeito Amin Hannouche.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Lídia Funari, o município não tem plataforma própria para ofertar aulas remotas ao vivo com as presenciais, o que faz com que a educação municipal retorne de forma gradativa com a diminuição dos casos de Coronavírus e ampliação do número de pessoas e públicos vacinados. Ainda segundo ela, também deverão ser adotadas medidas como interdição de bebedouros coletivos, distanciamento social de 1,5 metro e desinfecção de mobiliário e materiais em geral com álcool em gel.

Em outra reunião , esta no Centro Cultural Galdino de Almeida, teve a participação de alguns secretários municipais e prefeitos da Amunop. Os prefeitos que não participaram serão consultados sobre algumas medidas discutidas para saber se aprovam ou não o que foi proposto. Quanto a volta às aulas da rede estadual marcada por decreto do Governador Ratinho Junior para o dia 28 de fevereiro, será discutida também nesta outra reunião que será marcada. (Departamento de Comunicação da Prefeitura)