Zeca marca de novo, Londrina vence o Remo e fica mais perto de deixar a zona do rebaixamento
Zeca marca de novo, Londrina vence o Remo e fica mais perto de deixar a zona do rebaixamento
O Londrina conquistou sua segunda vitória seguida jogando fora de casa na Série B, venceu o Remo por 1 a 0 com mais um gol de Zeca, e agora iguala o Brusque, que também venceu na rodada – 4 a 3 sobre o Náutico – com 38 pontos. O Tubarão está cada vez mais perto de deixar a zona do rebaixamento.
O jogo
A partida começou com puro equilíbrio em Belém, mas o Tubarão levou perigo ao gol do Remo em duas oportunidades nos primeiros 20 minutos, ambas com Roberto.
Ainda no início, o camisa 7 foi esperto, aproveitou saída errada da defesa, roubou bola no ataque, avançou e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima do arqueiro do time adversário.
Poucos minutos depois o atacante dominou bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu bonito, com curva. A bola passou a poucos centímetros da trave.
Aos 26, o Remo quase abriu o placar. Matheus Oliveira partiu pelo meio, tocou para Lucas Tocantins, e a bola chegou para Felipe Gedoz. O camisa cruzou rasteiro, na medida, mas Oliveira furou na pequena área e perdeu grande chance.
Poucos minutos depois o LEC chegou ao primeiro gol do jogo. O zagueiro Romércio cometeu falha grotesca na intermediária e deu a bola nos pés de Zeca, que avançou e acertou lindo chute de fora da área: 1 a 0.
Aos 35, em lance bisonho, Marcondes furou dentro da área, a bola sobrou para Matheus Oliveira, que se enrolou e não conseguiu marcar. Os jogadores do Remo pediram pênalti, já que a bola teria tocado no braço de Córdoba após a furada de Marcondes, mas o VAR não avisou e o árbitro nada marcou.
No início do segundo tempo, mais uma vez o Remo quase empatou. Após batida de falta pelo lado direito, logo aos dois minutos, a bola passou por toda a extensão da área, Romércio furou e o Remo perdeu a chance.
O clube paraense, aos 5 minutos, mais uma vez quase marcou. Lucas Tocantins invadiu a área, livre, mas o goleiro César fez grande defesa.
O Londrina voltou a conseguir se impor no jogo, mas sofreu com a lesão de Zeca, que teve que ser substituído por Salatiel. O reserva entrou e criou oportunidade, saiu cara a cara com o goleiro, mas parou no arqueiro adversário.
O Tubarão fez mudanças e ainda colocou em campo Jean Henrique e Mossoró, que voltou de lesão, nas vagas de Marcelo Freitas e Luiz Henrique.
Nervoso, o time do Remo pouco conseguia criar e finalizava com pouco perigo ao gol de César, sempre de longa distância e com pouca força.
O Londrina voltou a mudar e colocou Victor Daniel e Matheus Bianqui nas vagas de Roberto e Elácio Cordoba.
Aos 33, o LEC quase ampliou. Victor Daniel dominou pela direita, cortou para o meio, invadiu a área e bateu de canhota. A bola bateu em Mossoró e passou muito perto do gol.
Aos 38, o Remo quase empatou. Victor Andrade fez jogada pela direita, puxou para o pé bom e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou perto da trave e saiu.
Aos 47 do segundo tempo, o Remo teve a melhor chance do jogo. Neto Pessoa recebeu dentro da área, cara a cara com César, bateu forte, mas a bola parou no arqueiro do Tubarão.
FICHA TÉCNICA
Remo 00 x 01 Londrina – 33ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Baenão, Belém (PA)
Data: 02/11/2021 – Horário: 19H
Árbitro:Bruno Arleu (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Rosa (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
GOL:ZECA
escalações
Londrina: César; Elacio Cordoba (Matheus Bianqui), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Luiz Hnrique (Mossoró), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). – Técnico: Marcio Fernandes
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Raimar; Arthur (Jefferson), Marcos Júnior (Neto Moura), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Felipe Gedoz (Ronald); Lucas Tocantins (Victor Andrade) e Matheus Oliveira. – Técnico: Felipe Conceição
FONTE : PORTAL PAIQUERE