Vitor Roque vai do céu ao inferno em vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés

Vitor Roque vai do céu ao inferno em vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés

Com expulsão polêmica de Vitor Roque, que saiu do banco na segunda etapa para marcar o terceiro gol, o Barcelona venceu o Alavés fora de casa por 3 a 1 e diminuiu um pouco a distância expressiva para os primeiros colocados da La Liga, Girona e Real Madrid. No entanto, nem o triunfo foi o suficiente para acalmar os ânimos de Xavi Hernández, que falou poucas e boas contra a arbitragem da liga espanhola horas antes do jogo deste sábado (3).

Na coletiva pré-jogo, o treinador do Barça soltou o verbo e acusou o Real Madrid de “condicionar” os árbitros a cometerem erros contra outras equipes do campeonato.

– Eu já disse que não gosto da forma como eles (Real Madrid) condicionam os árbitros, mas estão fazendo a mesma coisa a cada semana que passa. Creio que isso adultera um pouco a competição. Os árbitros entram em campo já condicionados, estamos vendo isso sempre – disparou Xavi.

– Eu fico muito surpreso que isso seja admitido. É algo que adultera a competição por completo. Eles condicionam (os árbitros) ao máximo, até um cego vê – acrescentou.

A reclamação rechaçada pelo treinador merengue, Carlo Ancelotti, voltou ao tópico após a polêmica expulsão do brasileiro Vitor Roque neste sábado. O segundo amarelo do atacante de 18 anos, que balançou as redes duas vezes em dois jogos com a camisa blaugrana, só deu mais combustível para o inflamável técnico espanhol. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o time catalão vai recorrer da expulsão.FONTE :trivela.com.br