Veículo atropelou e matou quatro mulheres na terça-feira (31), em ponto de ônibus na Linha Verde. PM lamenta acidente e diz acreditar que foi fatalidade.
Um carro da Polícia Militar (PM) atropelou e matou pedestres em um ponto de ônibus na Linha Verde, próximo ao viaduto da Avenida das Torres, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro mulheres morreram – duas no local e duas no hospital.
Além delas, os dois policiais que estavam no carro e um outro motorista, também atingido pela viatura, tiveram ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o carro circulava pela canaleta exclusiva para ônibus quando um homem cruzou a pista. O motorista tentou desviar, mas perdeu o controle da direção, bateu em quatro carros e atingiu o ponto de ônibus. Ainda não se sabe se os policiais estavam em diligência ou não.
A PM lamentou o acidente e disse acreditar que foi uma fatalidade e não houve excesso de velocidade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e afirmou que a viatura estava com sirene e giroflex ligados e trafegava a aproximadamente 60 km/h.
“Para evitar o atropelamento de um pedestre que atravessava a rodovia fora da faixa de segurança, o policial que dirigia a viatura fez uma manobra brusca à esquerda e acabou por perder o controle do veículo”, diz a PRF, em nota.
Fonte G1 Paraná.