Retratos de uma juventude sem limites
O processo de construção da personalidade se dá ao longo da vida com as interações entre as pessoas, as instituições e situações que vão nos orientado e nos auxiliando nessa caminhada sobre o que é certo e errado. Nos tempos atuais podemos observar muitas situações que nos mostram que há algo de errado nessas interações, o reflexo disso estão na quantidade de reportagens, vídeos, fotos, posts em várias mídias sociais que nos apresenta situações absurdas e preocupantes.
Recentemente fomos surpreendidos com dois vídeos de alunas de um Colégio Estadual de Cornélio, que fazem das calçadas da frente da escola um verdadeiro “ringue”. As imagens são fortes e chocantes, no vídeo, as alunas entram em vias de fato, com socos, chutes, puxões de cabelo e muito mais e inclusive, uma das alunas, ao fim do vídeo fica jogada no chão, como que inconsciente.
É inadmissível ver jovens meninas com tais atitudes, é impossível acreditar que nada pode ser feito para mudar essa realidade! As imagens mostram um verdadeiro “telecatch” da vida real, no entanto, na TV é de “mentirinha”, já nos vídeos a luta é real.
Perante a situações como essa devemos nos questionar até quando veremos situações como essas, e ficaremos de braços cruzados? Quais políticas estão sendo criadas para inibir situações como essas? O que o colégio fez com essas alunas?E a família? O que diz disso?
Infelizmente essas parecem que são perguntas sem respostas, que nos levam a refletir, que futuro nos espera de jovens como essas?
Mas me questiono ainda se não deveríamos nos preocupar com isso? Ou apenas assistir e compartilhar em nossa mídias sociais com se esse fato fosse algo normal de adolescentes? Qual seria sua resposta?
Perguntas e mais perguntas, que não querem calar, precisamos mudar essa realidade, e com urgência.
Ficamos a disposição da direção do Colégio em nos procurar para possíveis esclarecimentos de atitudes tomadas em relação ao fato.