Quem pode ser protagonista nas semifinais da Champions Feminina?

Quem pode ser protagonista nas semifinais da Champions Feminina?

s quartas de final da Champions League masculina roubaram todos os holofotes com jogos emocionantes no meio das últimas semanas. Agora, neste sábado (20), é a vez das mulheres com o início das semifinais da competição europeia feminina. Primeiro, às 8h30 (horário de Brasília), as atuais campeãs do Barcelona recebem o Chelsea, enquanto, às 14h, o clássico francês Lyon x PSG finaliza as partidas de ida.

Finalista das últimas três edições, campeão em uma — uma delas justamente em cima do Chelsea –, o Barça é o franco favorito, totalmente invicto na temporada (35 vitórias em 37 jogos) e já campeão da Supercopa da Espanha. Os Blues, por outro lado, lutam pelo título inédito europeu, com apenas uma decisão no currículo.

Da mesma forma, o PSG também busca a primeira orelhuda em sua história. O time bateu duas vezes na trave, em 2015 e 2017, respectivamente por Eintracht Frankfurt e… Lyon, o octacampeão europeu, sendo seis taças conquistadas nos últimos oito anos.

Uma semifinal pesada, com times tradicionais, também reunirá muitas craques, e a Trivela listou quem pode se destacar nessas duas partidas.

Bonmatí, Paralluelo e mais: no Barcelona há várias candidatas

Sobre destaques daquele que é o melhor time do mundo, poderia colocar as 11 jogadoras do Barça que seria justo. Mas, para definir alguns destaques, o nome número um tem que ser da craque Aitana Bonmatí. Campeã do mundo pela Espanha e da Europa pelos Culés no ano passado, ela venceu todos os prêmios individuais possíveis: da Fifa, Uefa e a Bola de Ouro.

Na atual temporada, a meia definida por Pep Guardiola como “a versão feminina de Iniesta” segue com números impressionantes. São 21 gols marcados e 15 assistências, contando clube e seleção, sendo quatro tentos e quatro passes para gols na Champions.

A jovem Salma Paralluelo, com os mesmo títulos de Bonmatí na temporada anterior, também tem sido brilhante. Isso com apenas 20 anos, a ex-corredora de 400 metros no atletismo, que joga de ponta ou atacante central, soma absurdos 22 gols, seis só pela Champions Feminina, competição que é a vice-artilheira. A ver se ela entrará contra o Chelsea pelo lado ou centroavante, local onde jogou no último final de semana e marcou dois gols.

Vale citar também as ótimas Caroline Graham Hansen e Patricia Guijarro, dentre outras culés.

Artilheiras Hegerberg e Diani despontam no supercampeão Lyon

No invicto Olympique Lyonnais nesta temporada, a centroavante Ada Hegerberg é a famosa “fede gol”. Camisa nove nata, a norueguesa é daquelas que só precisa de toque para marcar de perna direita. São 17 até aqui em 21 jogos em 23/24, que pode terminar com quatro três taças para o Lyon.FONTE TRIVELA