Que vitória! Londrina sai atrás, vira sobre o Sampaio Corrêa no Café e segue na luta contra o rebaixamento
Que vitória! Londrina sai atrás, vira sobre o Sampaio Corrêa no Café e segue na luta contra o rebaixamento
O Londrina conseguiu uma virada no Estádio do Café, bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 e respira na luta contra o rebaixamento na Série B. O Tubarão saiu atrás, já que Léo Artur abriu o placar para o Sampaio, mas virou com gols de Marcelo Freitas, Caprini e Roberto. O estreante Zeca deu duas assistências, mas saiu lesionado.
O jogo
O Londrina começou o jogo tentando ocupar o espaço no campo de defesa do Sampaio Corrêa. O estreante Zeca disputou uma série de jogadas e chegou a cometer três faltas nos primeiros cinco minutos.
O Tubarão tentou apostar nas batidas de fora da área. Aos 9, Marcelo Freitas arriscou de perna esquerda. A bola saiu forte, mas caiu nas mãos do goleiro Luiz Daniel. Aos 10, Jean Henrique arriscou, mas a bola passou à direita do gol.
Porém, aos 14, no primeiro lance do Sampaio Corrêa na partida, o castigo. Após jogada pelo meio, a bola bateu em Saimon e sobrou limpa para Léo Artur, que finalizou bonito e venceu Dalton: 1 a 0.
Aos 17, entretanto, o Tubarão buscou o resultado. Após jogada pela esquerda, Zeca dominou pelo meio, fez a parede e encontrou Marcelo Freitas na entrada da área. O camisa 14 bateu forte e venceu Luiz Daniel: 1 a 1.
O Sampaio passou a tentar jogadas em contra-ataques e assustou o Londrina duas vezes, ambas com Jean Silva. O jogador recebeu dois cruzamentos semelhantes pelo lado direito e conseguiu a finalização nas duas, mas errou e bateu para fora.
O Tubarão, porém, retomou o bom momento do início do jogo e aplicou pressão no Sampaio Corrêa até o fim da etapa inicial. Com jogadas pelas pontas, especialmente com Eltinho, pela esquerda, e Roberto, pela direita, o Londrina pressionou tanto que conseguiu a virada.
O estreante Zeca voltou a brilhar e conseguiu jogada pela direita. Avançou até o fundo e cruzou na medida, na cabeça de Caprini, que de ombro balançou a rede de Luiz Daniel: 2 a 1.
Antes ainda do intervalo, o Tubarão ampliou. Mais uma vez pela ponta, Roberto dominou e, em vez de ir ao fundo, puxou para o meio. De pé esquerdo, acertou lindo chute e marcou: 3 a 1.
Para azar do Londrina, o destaque do primeiro tempo, Zeca, sentiu uma lesão muscular aos 9 do segundo tempo e teve que ser substituído por Salatiel.
O LEC conseguiu controlar a etapa final e o primeiro chute foi do próprio Tubarão, somante aos 11 minutos. Salatiel conseguiu segurar a defesa e a bola sobrou para Marcelo Freitas, que bateu forte, mas a bola subiu.
Aos 14, outra lesão muscular no Londrina. Roberto sentiu e foi substituído por Victor Daniel, que voltou ao futebol após sofrer grave lesão no púbis.
O Tubarão passou a segurar o placar sem sofrer grandes estocadas do Sampaio Corrêa. O técnico Márcio Fernandes aproveitou e fez suas últimas três alterações. Saíram Matheus Bianqui, Caprini e Marcelo Freitas, e entraram Elácio Córdoba, Gabriel Ramos e Danilo.
Aos 39, o Londrina conseguiu seu melhor ataque do segundo tempo. Salatiel fez linda jogada e escapou sozinho pelo meio, carregou dois zagueiros e deu a bola no pé de João Paulo, cara a cara com o goleiro, mas o camisa 5 bateu por cima.
O jogo seguiu morno até seu final e o Londrina pouco sofreu para garantir a vitória, somar três pontos e respirar na Série B na briga contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Londrina 3 x 1 Sampaio Corrêa – 28ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Marcelo Freitas, Caprini e Roberto (Londrina); Léo Artur (Sampaio Corrêa)
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 03/10/2021 – Horário: 20h30
Árbitro:Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes:Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
VAR:Leonardo Ferreira Lima (PR)
Escalações
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui (Elácio Córdoba), Marcondes, Saimon e Eltinho; Jean Henrique, João Paulo e Marcelo Freitas (Danilo); Caprini (Gabriel Ramos), Zeca (Salatiel) e Roberto (Victor Daniel). – Técnico: Marcio Fernandes
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Joécio (Kanu), Paulo Sérgio (Eder Lima) e Alyson; Betinho, Ferreira, Romarinho (Nadson) e Léo Artur; Jean Silva (Jarro Pedroso) e Ciel (Jackson). – Técnico:Felipe Surian
FONTE :SITE PORTAL PAIQUERE