Projeto que prevê aumento real no Salário Mínimo Regional volta a ser debatido na Assembleia
Projeto que prevê aumento real no Salário Mínimo Regional volta a ser debatido na Assembleia
A Assembleia Legislativa do Paraná realiza na segunda-feira (12) duas sessões plenárias, sendo uma ordinária e outra extraordinária. Nelas, os parlamentares voltam a debater em plenário a proposta que prevê aumento real no Salário Mínimo Regional no Estado do Paraná a partir de 2023. O projeto de lei 523/2022, do Poder Executivo, está pautado para ser votado em segundo turno.
Segundo a matéria, a regra de reajuste salarial do Estado fixada pelo projeto terá vigência até 2026. A proposta determina que os pisos salariais deverão ser reajustados anualmente, sendo aplicados para o período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
O Executivo destaca no projeto que, de acordo com as projeções realizadas pelo Observatório do Trabalho do Paraná, composta por economistas e técnicos do Departamento de Trabalho da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), com as regras aprovadas o Salário Mínimo Regional poderá chegar a R$ 1.804,30 na menor faixa e R$ 2.071,72 na maior. fonte ALEP-PR