Procopense se torna a primeira atleta profissional na prática Parkour
Camila Stefaniu Ribeiro, de 15 anos, natural de Cornélio Procópio, sagrou-se recentemente, a primeira atleta profissional na prática Parkour e já é reconhecida mundialmente, sendo contratada por uma empresa para demonstrar a sua destreza de transpor obstáculos pelas ruas das cidades.
Atualmente, Camila Stefaniu Ribeiro, a “Camilinha” mora em Curitiba. Aos 14 anos, ela representou o Brasil entre outros 15 países no ano passado, em Las Vegas, Estados Unidos, onde participou do campeonato “Jump Off”, organizado pela Federação Mundial de Free Running e Parkour, onde foi campeã em uma das modalidades e segundo lugar em outra, sendo um fato inédito.
Depois Camila participou de eventos na Suécia, agora em 2018, de novo nos Estados Unidos, na Flórida, onde obteve excelentes resultados.
O Parkour é uma modalidade que consiste na exploração de barreiras utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano
O próximo desafio será em agosto, quando Camilinha disputará um lugar nas classificatórias do Campeonato Norte Americano de Parkour, que será realizado no Canadá.
Camilinha, que sonha com uma graduação na área da educação física, descobriu o parkour aos oito anos de idade, quando começou a praticar a atividade com alguns amigos em Cornélio, em 2011. Um professor de Londrina vinha especialmente para treiná-los. Porém, aos poucos, os membros do grupo foram saindo e durante o ano de 2016, ela treinou sozinha pelas ruas e praças da cidade.
Posteriormente passou a morar em Curitiba e só conseguiu chegar ao campeonato nos Estados Unidos, graças ao apoio da família, que arcou com as despesas de passagens e hospedagem.
Fonte: Anuncifacil e Carol Santos da Folha de Londrina.