Procopense Pedro Luiz Tombolim é ouro em Natal e agora busca índice para o Pan de Lima

O Paraná dominou as provas de 800m dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria 15 a 17 anos. No masculino, a medalha de ouro foi para Pedro Luiz Tombolim, do Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio (PR). Pedro, que competiu nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, venceu a prova com o tempo de 1min54s79. No feminino, Taina Beatriz Antunes, do Colégio Municipal Dr. Oswaldo Cruz, de Campo Mourão (PR), conquistou a medalha de ouro com 2min16s88, sua melhor marca pessoal. As duas finais foram disputadas na noite desta terça-feira, dia 20, na pista da UFRN.

O atleta paranaense ainda está impactado com a experiência olímpica em Buenos Aires.  “Competi contra os melhores do mundo na minha categoria e acredito que a experiência foi muito positiva. Meu objetivo agora é buscar vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, no ano que vem. O índice é de 1min49s e minha melhor marca é de 1min52s28. Agora é descansar e voltar no ano que vem com mais foco ainda nos treinos”, disse o atleta Pedro Luiz tem 16 anos e é fã do campeão olímpico dos 800m em Los Angeles 1984, Joaquim Cruz.

A medalha de prata nos 800m ficou com Agnaldo Barbosa Gonzaga, do Colégio Estadual Sesi 166 (SP), com 1min55s92. Eduardo Ribeiro Moreira, da Escola Estadual Azarias Ribeiro, completou o pódio com 1min56s43.

No feminino, a medalha de ouro foi conquistada por Tainá Beatriz Antunes, especialista dos 400m. Tainá também tem 16 anos e assim como Pedro Luiz, ainda tem mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude pela frente.

A medalha de prata na prova foi para Larissa da Silva Lucio, da Escola Abílio Cesar Borges (SC), com 2min17s79 e o bronze ficou com Lindsey Hanlet Barboza Lopes, do Colégio da Polícia Militar Sargento Nader Alves Santos, com 2min21s22. Todas as três atletas melhoram suas marcas pessoais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: COB.ORG.BR e Taiko (jornalista esportivo)