Prefeitura de Cornélio Procópio trabalha na gestão de tecnologia da informação para melhorar área cultural
Planejamento
Planejamento
Prefeitura de Cornélio Procópio trabalha
na gestão de tecnologia da informação
para melhorar área cultural
Um amplo projeto voltado a melhorar a interação da Secretaria Municipal da Cultura com estudantes e a sociedade está sendo trabalhado pela Prefeitura de Cornélio Procópio. O objetivo da administração pública é melhorar os serviços já prestados à comunidade na área cultural, ter mais competitividade e avançar nos processos de inovação nessa linha de atendimento.
Na manhã desta quinta-feira (19), um novo encontro foi realizado na Casa da Cultura Nair Mariucci Azzolini, reunindo parceiros do projeto e membros da sociedade no sentido de criar um Centro de Inovação envolvendo a comunidade acadêmica do município. Busca, através de parcerias com o Sebrae e outros órgãos, criar um projeto capaz de envolver estudantes e a sociedade no processo cultural da cidade.
“Cornélio Procópio está hoje entre as principais cidades brasileiras que avançam neste processo tecnológico. Isto é prova de que estamos no radar do Sebrae Nacional para que isso aconteça”, destacou o secretário municipal de Planejamento Econômico, Celso Marin. Segundo ele, a iniciativa é uma fórmula de discutir com a comunidade e operacionalizar tecnologias que facilitem a vida das pessoas com serviços mais eficientes e inovadores na área cultural.
A palestra de hoje foi feita pelo agente regional de Ecossistema de Inovação e Tecnologia, Higor Salles Rocha, com a palestra “Cocriação da Casa de Cultura”, Caio Zuchinali, da organização Impact Hube, de Florianópolis (SC) e de José Romeu do Amaral Neto, agente regional do Sebrae em Cornélio Procópio. A promoção envolve, além do Sebrae, as universidades Tecnológica Federal do Paraná e Uenp e e comunidade acadêmica através dos colégios estudantis do município. Comunicação/Prefeitura.
contratou uma das maiores e mais influentes empresas em pesquisa e aconselhamento em Tecnologia da Informação e Comunicação