Prefeitura de Cornélio Procópio adia convocação de candidatos aprovados em concurso público

Prefeitura de Cornélio Procópio adia convocação de candidatos aprovados em concurso público

foto_concurso.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio

adia convocação de candidatos

aprovados em concurso público

Suspensão deverá ser mantida enquanto durarem os efeitos dos pedidos de recursos. Impacto econômico gerado pela pandemia também refletiu na sequência do certame

     A Administração do Serviço Público Municipal de Cornélio Procópio aprovou proposta que suspende por mais 2 anos, o prazo para convocação dos candidatos aprovados em seu último concurso público. Além dos efeitos de calamidade pública no país, que refletiu diretamente na economia em razão da pandemia da Covid-19, a convocação que, de acordo com edital, tinha validade por dois anos, acabou sendo prorrogado por mais dois.

     Marcado inicialmente em dezembro de 2020, o concurso teve que ser adiado naquela data devido à alta taxa de contaminação provocada pelo Novo Coronavírus. Assim, acabou sendo realizado 19 e 20 de dezembro de 2021 e aberto ao preenchimento de 392 vagas. Entretanto, acabou recebendo pedidos de recursos impetrados por alguns candidatos o que tem impedido a convocação dos aprovados.

     “Já consultamos o Executivo e o prefeito nos informou sobre essa prorrogação. Assim, como existe esse prazo de validade, pode haver a convocação dos candidatos na sequência”, informou Hafner Soares, presidente da Comissão do Concurso. Outro ponto que impede a homologação, segundo ele, é que ainda existem três questões judicias pendentes oriundas de mandados de segurança ajuizados por alguns candidatos.

     Com isso, conquistaram o direito de realizar as provas física e prática. Assim, a comissão aguarda o prazo referente a essa questão quando os esses candidatos entrarem em contato com a Banca Examinadora que vai marcar a realização das provas. Após essa etapa, a comissão terá condições de concluir o concurso. A homologação da classificação final publicada pela Unifil, exclarece Hafner, é apenas a conclusão do trabalho feita por ela. (Comunicação/Prefeitura)