Notícias

Prefeito Amin Hannouche confirma participação na cerimônia de posse do Bispo Diocesano de Cornélio Procópio

Prefeito Amin Hannouche confirma participação na cerimônia de posse do Bispo Diocesano de Cornélio Procópio

O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski confirmaram suas participações na cerimônia religiosa de posse do novo bispo diocesano de Cornélio Procópio, Dom Marcos José dos Santos. A solenidade está marcada para o próximo sábado, dia 20, e deverá reunir centenas de religiosos da cidade e da região. Ele substitui o bispo emérito Dom Manoel João Francisco que se aposentou. “Mais um momento histórico para a comunidade religiosa do município. O receberemos de braços abertos e com toda certeza fará um ótimo trabalho na comunidade, dando sequência às obras deixadas por Dom Manoel”, disse o prefeito Amin Hannouche.

Dom Manoel deixa o cargo após permanecer por 8 anos à frente das ações da igreja católica na Diocese de Cornélio Procópio. Novo bispo emérito de Cornélio Procópio, monsenhor Marcos que vai substituir Dom Manoel e é o primeiro bispo genuinamente londrinense, nascido e formado naquela cidade. Sua ordenação aconteceu no dia 13 último. Aqui, iniciará o seu ministério episcopal na Catedral Cristo Rei no dia 20, durante celebração eucarística programada para as 15 horas.

Devoção Eucarística

Quinto filho de Alvina e José Francisco, monsenhor Marcos nasceu em 1974, em Lupionópolis (PR), onde participava com a família da Paróquia Cristo Rei. Entrou para o seminário em 1993 e foi ordenado sacerdote em 12 de fevereiro de 2000. Nos seus mais de 20 anos de padre, foi animador vocacional; reitor do seminário propedêutico; coordenador da Ação Evangelizadora; vigário geral da arquidiocese; coordenador do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), pároco da Paróquia São João Paulo II, em Londrina; pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul e membro do Conselho dos Presbíteros e do Colégio dos Consultores. (Comunicação/Prefeitura)