POLICIAIS HERÓIS DE URAÍ SALVAM BEBÊ QUE ENGASGOU COM LEITE
No final da manha de domingo 10 de maio, no momento em que a equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão, composta pelo SD. Diego e a SD. Dhynes, estava em patrulhamento pela Av. Argemiro Sandoval, visualizaram um veículo gol vindo atrás da viatura em alta velocidade, fazendo uso da buzina para sinalizar a parada da equipe, e no momento em que a viatura policial parou perceberam que os ocupantes do veículo estavam muito ofegantes e desesperados só conseguindo dizer as seguintes palavras, ”salva a minha filha”, neste momento a policial SD Dhynes estacionou a viatura e rapidamente foi ao encontro da mãe que desesperada entregou sua filha nas mãos da policial.
A pequena bebezinha não estava respirando, sua boca estava roxa e seu corpo estava mole, vindo a policial rapidamente realizar a manobra de heimlich, onde na sequencia, observou que a pequena bebe havia retornado com seus sinais vitais.
Imediatamente a Sd. Dhynes pegou a bebezinho e juntamente com a mãe, e o Sd. Diego que assumiu a direção da viatura e utilizando se da sirene e giro flex para facilitar o fluxo da via e chegar mais rápido, deslocaram até o Pronto Socorro da Santa Casa, e a todo tempo a Sd. Dhynes com a bebezinho no colo ficava acompanhando a sua respiração, até chegar no Pronto Socorro.
Na Santa Casa de imediato foi realizado os primeiros socorros acompanhado pelo medico plantonista e vários enfermeiros, sendo que a bebê precisou de usar a mascara de alto fluxo para dar um conforto respiratório melhor, haja visto que teve muita dificuldade em respirar.
Após todos os procedimentos, a pequena bebe ficou em observação médica em um quarto do hospital, para uma melhor analise dos fatos.
Após o ocorrido e tudo mais calmo, a equipe Policial fez contato com a mãe que se chama Nádia Luana de Araújo, e a bebe Rafaeli Nicoli, com oito meses de vida, a mãe relatou que estava amamentando sua filha, quando repentinamente ela veio a engasgar com o leite, e acabou ficando desesperada e saiu gritando na rua pedindo por socorro, vindo a pessoa de Edson e saindo desesperadamente, foi quando encontraram a equipe Policial e pediram socorro. Nádia ainda emocionada desabafa, “eu não sei o que poderia ter acontecido se não fosse vocês”.
Na sequencia a Sra. Nádia foi orientada quanto ao procedimento de como realizar a manobra de heimlich caso sua filha venha sofrer novamente, pois o primeiro socorro é fundamental e essencial para salvar uma vida, até chegar ao pronto atendimento.FONTE RADIO MILENIUMFM: https://mileniumfm.com.br/