Polícia investiga caso de estupro contra caloura da UENP de Bandeirantes.
Uma aluna (caloura) no curso de veterinária da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, teria sido estuprada por um aluno do Curso de Agronomia em Bandeirantes.
O caso está sendo apurado em segredo de justiça, porém, o acontecimento deixou inúmeros alunos revoltados e de acordo com informações de colegas da vítima, houve tentativa de abafar o caso.
Segundo informações preliminares, o rapaz acusado é de Rondônia, disse que estava bêbado e não se lembra do fato. As informações dão conta que os alunos participavam de uma confraternização, quando o acusado tentou manter relações com a vítima, diante da negativa da aluna, ele forçou o ato com violência. Nossas fontes revelaram que a moça ficou com hematomas pelo corpo e que não irá retirar a queixa contra seu agressor.
A universidade lançou nota de esclarecimento, explicando que devido a condição de segredo de justiça garantida por lei para preservação da integridade moral da vítima, não irá se manifestar sobre os detalhes do suposto crime. Porém, informa que prestou atendimento à vítima, encaminhando-a com veículo e motorista para o exame de corpo e delito no IML de Jacarezinho. No mesmo dia, disponibilizou atendimento médico e psicológico para a aluna.
De acordo com a instituição, foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos para a aplicação de possíveis penalidades.
Veja na íntegra a nota de esclarecimento logo abaixo:
FONTE: anuncifacil.com.br