Ocorrências do 18ºBPM de Cornélio Procópio dos dias 30 junho e 01 julho 2022
Ocorrências do 18ºBPM de Cornélio Procópio
EM ANDIRÁ :ESTELIONATO
Às 10h um morador da Vila Americana procurou a Polícia Militar relatando que no dia anterior dois indivíduos estiveram em sua residência lhe oferecendo colchão magnético, sendo que depois de realizar a compra de um dos objetos, os noticiados fizeram fotos de seus documentos pessoais e utilizaram seus dados para efetuar um empréstimo no valor de R$10.000,00. Segundo o noticiante, os suspeitos estavam em um veículo Sandero, cor preta, com emplacamento do município de Bauru/SP. Diante do exposto, o Boletim de Ocorrência foi lavrado e a vítima devidamente orientada.
EM BANDEIRANTES : DANO
Às 22h um morador da Travessa Vereador Rodrigues de Matos procurou a Polícia Militar informando que depois de um ouvir um barulho, constatou que o portão havia caído em cima de seu veículo que estava na garagem, provocando danos em ambos os bens materiais. Relatou ainda que no momento do fato havia cerca de seis meninos em frente a sua residência, os quais correram quando lhe viram. Que em seguida conseguiu contato com um dos noticiados e o identificou, repassando assim as informações necessárias para o registro do Boletim de Ocorrência.
EM CORNÉLIO PROCÓPIO : ROUBO
: Na noite de ontem, ainda em diligências a fim de localizar o autor do roubo registrado no dia 28/06 em um posto de combustível dessa urbe, a equipe PM obteve êxito em localizar o suspeito na Vila São Pedro, o qual foi abordado e confessou ter cometido a ação criminosa por ser usuário de drogas e dever para os traficantes, bem como informou que fora utilizado um simulacro de arma de fogo, objeto dispensado depois do fato. A equipe policial também obteve a informação que tal simulacro estava em posse de um indivíduo, conhecido pela prática de tráfico de drogas. Desse modo, foram realizadas buscas na residência do segundo mencionado, onde foram apreendidas duas balanças de precisão, drogas ilícitas, uma quantia em dinheiro e embalagens comumente utilizadas para acondicionar drogas. Em seguida o morador chegou ao local e assumiu a responsabilidade sobre os ilícitos, mas negou envolvimento com o tráfico e a respeito do simulacro. Diante disso, ambos os abordados foram encaminhados à Delegacia.
EM ITAMBARACÁ : CUMPRIMENTO DE MANDADO
Às 07h da manhã do dia 30/06 foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma propriedade rural localizada neste município, onde foram encontradas 71 caixas e 91 sacos contendo bonés e camisetas de diversas marcas, 13 rolos de fios de cobre e três araras presas em cativeiro. No local se encontrava o arrendatário do sítio, o qual informou que a proprietária pediu-lhe que guardasse tais objetos, pois o caminhão que os transportava estava estragado e em seguida retornaria a fim de buscá-los. Diante do exposto foi solicitado apoio da Polícia Ambiental e encaminhadas as aves para o IAP de Cornélio Procópio, bem como efetuada a apreensão dos objetos citados. Nenhuma pessoa foi presa.
EM NOVA AMERICA DA COLINA :
Às 14h30min a equipe PM foi acionada na Rua Laranjinha, onde o solicitante informou que estava em frente a sua residência e que ao se ausentar para ir ao banheiro acabou deixando seu aparelho celular da marca LG dentro de um embornal pendurado no portão. Que ao retornar ao local não mais encontrou o objeto. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
EM SÃO JERONIMO DA SERRA : APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar relatando que na noite do dia anterior, um indivíduo pediu sua motocicleta emprestada e que diante de sua negativa, o noticiado acabou tomando-lhe as chaves e saindo com o veículo. Relatou ainda que no momento do fato encontrava-se embriagado e que foi para casa dormir, sendo que nesta data se deu conta de que seu aparelho celular havia sumido, bem como fora informado que o autor da apropriação indébita havia estado em sua casa enquanto dormia, visto que com a chave do veículo havia uma cópia da chave da residência. Perante o exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.FONTE : 18º BPM P5