Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região neste final de semana
VEÍCULO RECUPERADO
ANDIRÁ: Por volta das 09 a equipe PM foi acionada em uma estrada vicinal da Rodovia BR-369, onde foi localizada a camionete Hilux roubada na noite de sexta-feira neste município. Próximo ao veículo, foram localizados dois galões de com óleo diesel e uma mochila, objetos que foram apreendidos. Verificou-se ainda que a camionete estava sem a chave e que a tampa do tanque de combustível foi danificada. Diante do exposto, a proprietária foi acionada e com a chave reserva conseguiu encaminhar a camionete à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ANDIRÁ: Às 18h19min a equipe PM foi acionada na Rua Bela Vista, onde a solicitante relatou que seu cunhado de 47 anos agrediu sua mãe de 50 anos. Em contato com a vítima, informou que estaria de moto táxi e parou em frente a um bar próximo a sua residência para falar com o proprietário e neste bar seu genro assim que a visualizou, levantou-se e lhe agrediu com um soco na nuca e um tapa na boca. Também informou que o autor ao saber que a PM seria acionada saiu em uma motocicleta de cor vermelha tomando rumo ignorado e que sempre que ele e sua filha brigam, sofre ameaças por acolher a filha. Diante do fato, a vítima foi orientada.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
SANTA MARIANA: Às 18h04min a equipe PM foi acionada por uma mulher de 36 anos na Rua Horácio Simões, onde relatou que seu marido chegou em casa alterado e lhe agrediu com socos e chutes, fazendo com que a vítima corresse para casa da mãe. Assim, foram realizadas diligências, contudo o autor não foi encontrado.
FURTO QUALIFICADO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 13h29min o proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil relatou que às 02h37min um masculino utilizando de destreza entrou no local e furtou a quantia de R$100,00. Mediante consulta foi possível identificar o autor do fato que já realizou outros três furtos no estabelecimento e ex- funcionário no local. Diante do exposto, a vítima foi orientada e BOU encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 18h13min a equipe PM foi acionada na Rua Oswaldo Cruz, onde o solicitante relatou que é morador da cidade de Londrina e que diante das tentativas frustradas de falar com o pai (59 anos) pelo telefone, veio até sua residência, onde após romper o cadeado e acessar o local o encontrou caído sobre a cama. Foi acionada a equipe do SAMU que constatou o óbito, mas diante da incerteza sobre o horário da morte não pode lavrar o Laudo de óbito, sendo necessária a presença do IML que foi aguardado pelo Polícia Militar.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 13h44min a equipe PM juntamente com o SAMU deslocou até o Distrito de Terra Nova, onde foi registrado que um homem de 56 anos apresentava a face com inchaço e olhos arroxeados. No local, a vítima estava sendo conduzida pela cunhada e foi socorrida pelo SAMU que o encaminhou ao hospital. Indagado sobre a autoria das lesões, relatou que foi seu patrão, o qual não foi localizado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
MAJORAR OS PREÇOS DE UTILIDADES E SERVIÇOS NECESSÁRIOS REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES, TAIS COMO TRANSPORTE E ALIMENTAO DE ELEITORES, IMPRESSO, PUBLICIDADE E DIVULGAO DE MATRIA ELEITORAL
SANTA MARIANA: Às 09h17min a equipe PM foi acionada no Colégio onde ocorria as eleições para Conselheiros Tutelares, onde fiscais e eleitores informaram que o esposo de uma das candidatas havia transportado dois idosos em seu veículo a fim de que votassem em sua esposa. Assim, foi estabelecido contato com os idosos que confirmaram a versão relatada, porém como o autor não se encontrava no local foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
SANTA MARIANA: No inicio da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada na Rua Ibrain Mohanna, onde a solicitante relatou que é usuária de drogas e que foi até a residência de determinado indivíduo adquirir cocaína, onde foi agredida por ele com um soco na face, resultando na perda de um dente. Que logo então chamou seu marido relatando a injusta agressão e que ao encontrarem com um tio do autor da lesão e relatarem o fato foram ameaçados com uma arma de fogo pelo referido indivíduo que ainda trancou a vítima feminina em um veículo e a ameaçou para que não acionasse a PM. Tendo em vista que tal masculino já havia sido apontado em Boletim de Ocorrência por realizar ameaças com arma de fogo aos moradores do Conjunto Silvana Uzae, a equipe PM deslocou até a residência de sua ex-esposa, onde com o apoio da equipe PM de Bandeirantes foi realizado um cerco e feita sua prisão. Na casa a moradora, ex-esposa do autor e também vítima de suas agressões apontou o local onde estava o revólver calibre .32, que foi apreendido. Ressalta-se que até o momento o indivíduo que desferiu o soco na vítima não foi localizado.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 09h41min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Izaltino Gonçalves, onde segundo solicitação teria ocorrido uma tentativa de homicídio. No local, a moradora e mãe da vítima recebeu a equipe e em seguida foi feito contato com a vítima de 62 anos, o qual estava com diversas lacerações e ensangüentado. Segundo o masculino uma mulher usuária de drogas pediu para pernoitar no local e de madrugada desentenderam-se, segundo ele, por ter ligado um rádio e a autora se incomodar com o barulho, a qual utilizou uma faca de serra para lhe machucar. Relatou também que após o fato desmaio e apenas de manhã conseguiu acionar a PM, sendo em seguida encaminhado ao hospital. A equipe estabeleceu contato com vizinhos, porém ninguém relatou ter ouvido algo de estranho, assim como foram realizadas diligências e a suspeita não foi localizada.
LESÃO CORPORAL
SERTANEJA: Às 20h34min a equipe PM foi informada sobre uma briga generalizada na Rua Rui Barbosa, sendo que ao chegar o local os ânimos estavam bastante exaltados e um dos envolvidos estava com uma lesão na orelha, a qual teve uma parte arrancada que segundo a vítima foi ocasionada por uma mordida realizada pela outra parte. Assim, foi conduzido ao hospital e em seguida a Santa Casa de Cornélio Procópio para tentativa de restauração da parte da orelha. Foi então feito contato com a outra parte envolvida, a qual relatou que o fato se iniciou com uma discussão no trãnsito, uma vez que conduzia seu veículo e foi fechado pelo veículo conduzido pelo primeiro, que por pouco não ocorreu um acidente. Também outras pessoas estavam envolvidas na situação e deram suas versões que foram registradas para os procedimentos cabíveis, sendo o segundo masculino encaminhado á Delegacia de Polícia Civil.