Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 26/27/fevereiro 2024

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região

      CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL            ANDIRÁ: Às 00h43min a equipe PM foi acionada  pelo funcionário de uma empresa de segurança motorizada que um indivíduo com tatuagem no rosto, sem camisa, estaria tentando quebrar o vidro de uma loja localizada na Rua Bandeirantes. Assim, realizou-se patrulhamento pelo centro da cidade, onde um homem de 21 anos com as características repassadas foi abordado e como era de conhecimento da equipe que o mesmo possuía um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR    BANDEIRANTES: Por volta das 09h durante patrulhamento pela Rua Treze de Maio na Vila São Pedro, a equipe policial avistou uma motocicleta de cor cinza e placa BRA- 49CC em atitude suspeita e a placa da motocicleta possuía características diferentes das regulamentadas pelo CONTRAN. Diante disso, a equipe PM deu voz de abordagem ao condutor, com o qual nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que a placa não correspondia a registro de nenhum veículo e ao verificar a numeração do chassi e motor foi ainda verificado que ambos estavam suprimidas, além de que o condutor encontra-se com a CNH vencida desde o ano de 2020. Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão ao abordado pelo crime de ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR, e o conduziu para os procedimentos cabíveis.  
FURTO QUALIFICADO    CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 09h10min a equipe PM foi acionada na Avenida Minas Gerais, onde o solicitante informou que ao chegar em seu barracão, constatou que a parede estava arrombada e que do local foram furtados fios de energia e ferramentas. Ainda de acordo com a vítima, a última vez que esteve no local foi no dia 25/02. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.  
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR    URAÍ: Às 15h23min a equipe PM foi acionada na Rua João Ramalho Matta, onde o Conselho Tutelar encontrava-se e relatou que estavam fazendo uma visita a moradora de 53 anos a fim de regularizar a documentação escolar de seu filho de 14 anos e que não a encontrando na casa, fizeram uma ligação através da qual descobriram que ela estava escondida do filho. A vítima relatou que foi agredida e ameaçada pelo filho por não lhe dar dinheiro para comprar drogas, sendo que os conselheiros ao procurar pelo adolescente, encontraram-no na casa de uma tia, sendo possível observar o momento em que se desfez de uma faca. Diante dos fatos, o menor de idade foi indagado e assumiu ser usuário de drogas, bem como diretamente aos conselheiros disse que matará a mãe, quando já estava na Delegacia.  
FONTE 18ª BPM -P5