Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 24/25/março 2022
Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região
EM ANDIRÁ : DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
Por volta das 18h a equipe PM foi acionada na Rua 13 de Maio (Vila Industrial), onde segundo a solicitante seu filho, contra o qual possui Medida Protetiva havia invadido sua residência e se recusava a deixar o local. Diante do fato, a equipe PM encaminhou o indivíduo a Delegacia de Polícia Civil por Desobediência Judicial.
EM ANDIRÁ : CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h durante patrulhamento pela área rural, a equipe PM em posse da informação que um indivíduo morador da Seção Guarucaia possuía um Mandado de Prisão em aberto, foi estabelecido contato com ele e após cientificado sobre o fato, recebeu voz de prisão sendo encaminhado ao DEPEN.
EM BANDEIRANTES : AMEÇA
Às 13h a equipe PM foi acionada no Bairro IBC, onde o solicitante relatou que foi ameaçado de agressão e de ter sua residência incendiada por seu vizinho, após ter estacionado seu veículo em frente a garagem do noticiado. Relatou ainda que após a discussão o autor das ameaças deixou o local. Assim, foi orientado, bem como o Boletim lavrado para os procedimentos cabíveis.
EM CORNÉLIO PROCÓPIO : APOIO A OUTRA OPM/OBM
Às 19h50min a PM recebeu a solicitação que uma residência localizada na Rua Luiz Furtado Mendonça (Jardim Veneza) havia sido invadida por uma grande quantidade de barro em virtude da forte chuva que atingiu a cidade de Cornélio Procópio. Diante disso, uma equipe PM deslocou até o endereço onde foi estabelecido contato com a moradora e averiguado que de fato a casa encontrava-se muito danificada pelo barro vindo de um barranco localizado aos fundos do quintal. Assim, foi acionado o Corpo de Bombeiros, o qual realizou a vistoria e constatou iminente risco de outros desmoronamentos, bem como da ruptura de muros, etc, orientando os moradores desta e de mais quatro residências do referido logradouro para que deixassem o local por medida de segurança.Além disso, a equipe PM fez contato com os moradores de outras quatro residências localizadas na rua de cima, Rua Paulo Costa Pereira, haja vista se tratar de uma quadra com terrenos em desnível. Foi também acionado o Chefe da Defesa Civil, o qual ficou de encaminhar um engenheiro para melhor avaliar as condições do local. FONTE : 18º BPM P/5