Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 13/14setembro 2024

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 13/14setembro 2024

LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMESTICACORNÉLIO PROCÓPIO: POR VOLTA DAS 8H30MIN A EQUIPE POLICIAL AO ENTRAR NA SEDE DO 18° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FOI ABORDADO POR UMA PESSOA DO SEXO FEMININO A QUAL NÃO QUIS SE IDENTIFICAR RELATANDO QUE UMA MULHER ESTAVA GRITANDO, CLAMANDO POR SOCORRO, EIS QUE ESTAVA SENDO AGREDIDA PELO SEU COMPANHEIRO. DEVIDO O FATO NARRADO ESTAR OCORRENDO A MENOS DE 50 METROS DA ORGANIZAÇÃO POLICIAL MILITAR NO MESMO MOMENTO A EQUIPE POLICIAL CHEGOU NO LOCAL E SE DEPAROU COM O SR DE 38 ANOS (AUTOR) E A SRA DE 28 ANOS (VÍTIMA) NA PARE EXTERNA DA RESIDÊNCIA (QUINTAL), SENDO QUE O AUTOR ESTAVA PRESSIONANDO A VÍTIMA NO PORTÃO DA RESIDÊNCIA COM USO DE FORÇA CORPORAL E AO CONSTATAR A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL O AUTOR FORÇOU A VÍTIMA DESLOCAR EM DIREÇÃO A RESIDÊNCIA, EMPURRANDO-A, MOMENTO EM QUE O MESMO FOI ADVERTIDO VERBALMENTE, NÃO SENDO ACATADO, SENDO NECESSÁRIO DESENCAIXAR O PORTÃO DA RESIDÊNCIA DO TRILHO COM FORÇA FÍSICA, POIS O MESMO ESTAVA TRAVADO (NÃO HAVENDO DANOS), SENDO POSSÍVEL A ENTRADA DA EQUIPE POLICIAL NA PARTE EXTERNA DA RESIDÊNCIA A QUAL CESSOU AS AGRESSÕES. FOI DADA VOZ DE ABORDAGEM AO AUTOR E NADA DE ILÍCITO LOCALIZADO COM O MESMO. ATO CONTÍNUO FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO MESMO E LIDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. FOI VERIFICADO QUE A VÍTIMA SE ENCONTRAVA COM SANGUE EM SEU ROSTO E QUE O AUTOR QUEBROU UM DENTE DA MESMA. AO SER INDAGADA A VÍTIMA SOBRE OS FATOS A MESMA INFORMOU QUE CAIU, INFORMAÇÃO CONTRÁRIA DA CONSTADA PELA EQUIPE POLICIAL. AS PARTES FORAM CONDUZIDAS NO PRIMEIRO MOMENTO ATÉ A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DESTA URBE, REALIZADO O LAUDO DE INTEGRIDADE FÍSICA DO AUTOR E O LAUDO DE LESÃO DA VÍTIMA, SENDO NO SEGUNDO MOMENTO ENCAMINHADO ÀS PARTES ATÉ A SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA LOCAL E APRESENTADO O CASO A AUTORIDADE COMPETENTE. NÃO FOI NECESSÁRIO A REALIZAÇÃO DE USO DE ALGEMAS NO AUTOR. POR FIM, A VÍTIMA RELATOU A EQUIPE POLICIAL QUE HÁ HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ENTRE O CASAL.
ESTELIONATOSANTA CECILIA DO PAVÃO: COMPARECEU NO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR UM SENHOR DE 72 ANOS, RELATANDO QUE NA DATA DE ONTEM, DIA 12/09/2024, POR VOLTA DAS 11H00 DA MANHÃ, ACESSOU UM ANÚNCIO DE VENDA DE UM QUADRICICLO NO FACEBOOK, ONDE REALIZOU CONTATO COM O VENDEDOR. INFORMOU O SR. QUE EM CONVERSA COM O SUPOSTO VENDEDOR,  VIERAM A COMBINAR A VENDA DE UM QUADRICICLO E QUE EM CONTINUIDADE A CONVERSA, O AUTOR PEDIU PARA QUE A VÍTIMA CRIASSE UMA CONTA NO BANCO DIGITAL MERCADO PAGO, SENDO REPASSADO PELO MESMO OS DADOS DA  CONTA PARA O VENDEDOR, E TAMBÉM OS CÓDIGOS DE ACESSO ADVINDOS POR MENSAGENS DE TEXTO, QUE APÓS TAL REPASSE, O SUSPOSTO VENDEDOR  SUBTRAIU DE SUA  CONTA  DO BRADESCO A  QUANTIA DE R$8.000,00 (OITO MIL REAIS), POSTERIORMENTE AOS FATOS,  GERALDO TENTOU CONTATO COM O AUTOR, PORÉM SEM ÊXITO EM CONTATÁ-LOS. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE ORIENTOU A VÍTIMA SOBRE OS DEMAIS PROCEDIMENTOS CABÍVES, BEM COMO LAVROU E ENCAMINHOU O PRESENTE BOLETIM  PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA PROVIDÊNCIAS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
CUMPRIMENTO DE MANADO JUDICIALSÃO JERÔNIMO DA SERRA: POR VOLTA DAS 14:30, A  GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU UM SOLICITAÇÃO VIA COPOM, PARA PRESTAR APÓIO PARA  REALIZAR UM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A DISTRITO VILA NOVA DE FLORENÇA, ONDE FOI LOCALIZADO O INDIVÍDUO DE 32 ANOS,  FOI REALIZADO VOZ DE PRISÃO E LHE FOI APRESENTADO O MANDADO DA VARA DE  EXECUÇÕES PENAS DA CIDADE DE LONDRINA, FOI RELALIZADO USO DE ALGEMAS,  LIDO SEUS  DIREITOS  E POSTERIORMENTE ENCAMINHADO PARA  HOSPITAL PARA CONFECÇÃO DE LAUDO MÉDICO NA SEQUÊNCIA SENDO  O PRESO APRESENTADO NA  CADEIA PUBLICA DA CIDADE DE CORNÉLIO PROCÓPIO. ESTE É RELATO.
SEQUESTRO E CARCERE PRIVADOCONGONHINHAS: A EQUIPE FOI ACIONADA PELO POLICIAL CIVIL, AS 16:50, A FIM DE COMPARECER NA DELEGACIA PARA AVERIGUAR UMA SITUAÇÃO DE  CÁRCERE PRIVADO SENDO QUE A VITIMA, UMA MULHER DE 26 ANOS COMPARECEU A RESPECTIVA DELEGACIA. NO LOCAL, A EQUIPE FOI INFORMADA DA SITUAÇÃO NA QUAL FOI LAVRADO O UM BOLETIM  PELA POLICIA JUDICIÁRIA DO CRIME DE SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO EM DESFAVOR DA PESSOA DE UM INDIVÍDUO DE 26 ANOS. CONCOMITANTE AOS FATOS SUPRAMENCIONADO, MUNIDOS DESTAS INFORMAÇÕES, A EQUIPE NO INTUITO DE LOCALIZAR O INDIVÍDUO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL NARRADO PELA VITIMA DO CÁRCERE ONDE OBTEVE ÊXITO EM  ENCONTRAR O AUTOR. SENDO DADO ORDEM VERBAL DE ABORDAGEM, PRIMEIRAMENTE O INDOVIDUO NÃO ACATOU AS ORDENS, SENDO NECESSÁRIO VOZ DE ÁRDUA SEGUNDO OS PRINCÍPIOS OPERACIONAIS DA PMPR, CONSEGUINDO ASSIM QUE O ABORDADO OBEDECESSE, EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILICITO FOI ENCONTRADO, PORÉM O MESMO FOI CIENTIFICADO DOS FATOS A ELE IMPUTADO. CONSIDERANDO O CRIME DE CÁRCERE PRIVADO SER UM CRIME PERMANENTE CONFORME CODIGO PENAL, A EQUIPE ENCAMINHOU O INDOVIDUO, AUTOR DOS FATOS, QUE FOI CONDUZIDO NO COMPARTIMENTO FECHADO PARA A SEGURANÇA DO MESMO, A FIM DE APRESENTA-LO A AUTORIDADE POLICIAL PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS. ALÉM DISSO, FORAM ENCAMINHADOS AO HOSPITAL MUNICIPAL DE CONGONHINHAS AMBOS OS ENVOLVIDOS A FIM DE RECEBEREM ATENDIMENTO MÉDICO PELO MÉDICO PLANTONISTA, CONSIDERANDO QUE A VÍTIMA SE ENCONTRAVA COM LESÕES EM DECORRÊNCIA DAS VIOLENCIAS SOFRIDAS NO CÁRCERE.
ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTORSERTANEJA: NA NOITE DESSA SEXTA FEIRA (21:30), EQUIPE POLICIAL DE SERTANEJA, JUNTAMENTE COM AS EQUIPES ROTAM E PATRULHA RURAL, REALIZANDO OPERAÇÃO DISTRITO, NA CIDADE DE SERTANEJA AVISTOU UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL BAR, ONDE PESA CONTRA O MESMO DENUNCIAS DE TRAFICO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE. NO LOCAL AINDA FORAM AVISTADOS VÁRIOS INDIVÍDUOS CONHECIDOS NO MEIO POLICIAL PELO USO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE E FURTO, NESTE MOMENTO AS EQUIPES POLICIAIS OPTARAM EM REALIZAR A ABORDAGEM DE TAIS INDIVÍDUOS. FOI ENTÃO DADO VOZ DE ABORDAGEM AOS INDIVÍDUOS QUE MEDIANTE REVISTA PESSOAL FOI LOCALIZADO NA MOCHILA DE UM INDIVIDUO DE 32 ANOS A PORÇÃO DE DUAS BAGAS  MACONHA POSTERIORMENTE PESANDO 3G FOI AINDA VERIFICADO A MOTOCICLETA DE SUA PROPRIEDADE, VISUALMENTE UMA HONDA CG DE COR VERMELHA. CONTUDO EM BUSCA PELO SISTEMA SESP, A PLACA ESTARIA VINCULADA A UMA  MOTOCICLETA HONDA CG 125 DE COR PRATA DA CIDADE DE LONDRINA, JÁ BAIXADA PELO DETRAN, FOI REALIZADO A VERIFICAÇÃO DO CHASSI DA REFERIDA MOTOCICLETA ONDE FOI CONSTATADO QUE O MESMO ESTARIA SUPRIMIDO. DIANTE DO EXPOSTO FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO E ENCAMINHADO AO HOSPITAL MUNICIPAL PARA AVALIAÇÃO MÉDICA POSTERIORMENTE CONDUZIDO AO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM E A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA DEMAIS PROCEDIMENTOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
DROGA PARA CONSUMO PESSOALSÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO (AS 21:30), PELA RUA JOSE MARCELINO DA SILVA VISUALIZOU UM INDIVÍDUO QUE AO AVISTAR A VIATURA DISPENSOU ALGUM OBJETO AO SOLO, LEVANTANDO ASSIM A SUSPEITA DA EQUIPE QUE OPTOU PELA ABORDAGEM. EM REVISTA PESSOAL FOI LOCALIZADO COM O INDIVÍDUO 1 EPPENDORF COM SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA E EM BUSCA NO TERRENO FOI LOCALIZADO MAIS UM EPPENDORF COM A SUBSTÂNCIA. EM CONVERSA COM A BORDADO QUE FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM HOMEM DE 26 ANOS, O MESMO INFORMOU A EQUIPE QUE TERIA ACABO DE ADQUIRIR OS DOIS EMPENDORF POR R$ 40,00 (QUARENTA REAIS). TENDO EM VISTA AS INFORMAÇÕES ACIMA CITADAS O INDIVÍDUO FOI ENCAMINHADO AO DESTACAMENTO POLICIAL DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA PARA QUE FOSSE REALIZADO A LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITOURAÍ: AS 23:00, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA BRASIL, AVISTAMOS UM VEÍCULO TOYOTA HILUX, QUE ACELEROUDE FORMA INCOMUM PRÓXIMO AO CRUZAMENTO COM A RUA DINAMARCA, SENDO QUE A EQUIPE OPTOU PELA ABORDAGEM, ONDE FOI CONSTATADO QUE O CONDUTOR ERA O JOVEM DE 17 ANOS, O QUAL NÃO POSSUI CNH E É MENOR DE IDADE, FOI CONSTATADO AINDA QUE O VEÍCULO  TOYOTA HILUX, ESTAVA COM DÉBITO DO LICENCIAMENTO, SENDO RECOLHIDO AO PÁTIO DO TERCEIRO PELOTÃO DE URAÍ PARA REGULARIZAÇÃO E POSTERIOR LIBERAÇÃO.
FURTO QUALIFICADOCORNÉLIO PROCÓPIO: NA NOITE DA ULTIMA SEXTA FEIRA, A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA PARA DESLOCAR ATÉ A VILA INDEPENDENCIA ONDE SEGUNDO SOLICITAÇÃO ESTARIA OCORRENDO UM FURTO EM ANDAMENTO. CHEGANDO AO LOCAL FOI FEITO CONTATO O SOLICITANTE ONDE INFORMOU QUE PELO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA VISUALIZARAM DOIS INDIVÍDUOS NO INTERIOR DE SEU ESTABELECIMENTO E OS MESMOS ESTAVAM CARREGANDO ALGUNS FIOS DE COBRE. DEVIDO O LOCAL SER TODO FECHADO COM MURO ALTO, A EQUIPE NÃO CONSEGUIU ADENTRAR E PERMANECEU AGUARDANDO A CHEGADA DO RESPONSÁVEL COM A CHAVE PARA ABRIR. A EQUIPE ANALISOU AS IMAGENS DA CÂMERA DE SEGURANÇA, SENDO QUE FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR UM DOS INDIVÍDUOS, INDIVÍDUO NO QUAL JÁ POSSUÍ PASSAGENS PELO O CRIME DE FURTO.  DIANTE DA SITUAÇÃO FOI FEITOS BUSCAS NAS PROXIMIDADES ONDE FOI POSSÍVEL VISUALIZAR O MESMO, FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM A ELE, SENDO QUE NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. RONALDO ESTAVA APENAS COM UM SHORTS DE COR VERMELHA, O MESMO USADO NO MOMENTO QUE ENTROU NO LOCAL. A EQUIPE DEU VOZ DE PRISÃO AO MESMO, QUE NO MOMENTO ACATOU AS ORDENS, NÃO SENDO NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS, PORÉM AO CHEGAR PRÓXIMO AO CAMBURÃO O INDIVÍDUO TENTOU SE EVADIR. ONDE FOI NECESSÁRIO SEGURAR O MESMO PELO BRAÇO, QUE RESISTIU DE FORMA ATIVA SENDO NECESSÁRIO FAZER O USO DE TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO PARA CONSEGUIR FAZER O ALGEMAMENTO DO MESMO E COLOCAR NO CAMBURÃO. POSTERIORMENTE SE FEZ PRESENTE NO LOCAL O FILHO DO SOLICITANTE ONDE ABRIU A PORTA DO ESTABELECIMENTO, E FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE HAVIAM DANIFICADO A CENTRAL DO ALARME E ALGUMAS TELHAS POR ONDE OS INDIVÍDUOS ENTRARAM, TAMBÉM FOI CONSTATADO ALGUNS FIOS DE COBRES CORTADOS. COMO O SUSPEITO CONTINUO NEGANDO A AUTORIA DO FURTO, A EQUIPE FOI ATÉ UM UM ESCONDERIJO (MOCÓ) FREQUENTADO POR ELE, ONDE NA ENTRADA DO LOCAL FOI VISUALIZADO UMA CAMISETA DE COR VERDE, A MESMA QUE FOI USADA NO MOMENTO DO FURTO. DIANTE DA SITUAÇÃO A EQUIPE CONTINUOU REALIZANDO BUSCAS PARA TENTAR LOCALIZAR O SEGUNDO INDIVÍDUO, E NAS PROXIMIDADES DO ESTÁDIO MUNICIPAL, FOI VISUALIZADO UM INDIVÍDUO COM AS MESMAS VESTES DO SEGUNDO ENVOLVIDO. FOI REALIZADO ABORDAGEM AO MESMO, SENDO QUE NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM O MESMO, QUE POSSUI PASSAGENS PELO CRIME DE FURTO TAMBÉM. AO SER QUESTIONADO SOBRE OS FATOS O INDIVÍDUO NEGOU A AUTORIA, SENDO ASSIM FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO, FOI NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS DEVIDO O RISCO DE FUGA. OS INDIVÍDUOS FORAM CONDUZIDOS ATÉ A SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO, ONDE FOI REALIZADO EXAME DE LESÃO E POSTERIORMENTE ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL, ONDE FORAM TOMADA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
18ªBPM -PT P5