Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 06/07 setembro 2024

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 06/07 setembro 2024

ESTELIONATOSANTA AMÉLIA: NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA, COMPARECEU ATÉ O ÓRGÃO POLICIAL UMA SENHORA DE 50 ANOS, E RELATAU A EQUIPE QUE NO DIA 04/09/2024 FOI OLHAR SEU APLICATIVO BANCÁRIO PARA OLHAR O EXTRATO POIS A MESMA A TEMPO NÃO OLHAVA DEVIDO A NÃO ESTAR USANDO O CARTÃO DE CRÉDITO, E NO MOMENTO QUE ENTROU NO SEU APLICATIVO OBSERVOU QUE HAVIA SIDO GASTO UM VALOR APROXIMADAMENTE DE 2.850,00 REAIS EM SEU CARTÃO DE CRÉDITO, VALOR ESSE QUE A SENHORA DIZ NUNCA TER GASTADO. ELA RELATA AINDA QUE ESSAS COMPRAS REALIZADAS EM SEU CARTÃO ESTAVAM OCORRENDO A MAIS DE 8 MESES. A EQUIPE INDAGOU A SENHORA SE ELA NÃO TINHA PERCEBIDO QUE A MAIS DE 8 MESES SEU CARTÃO ESTAVA CLONADO, A MESMA RELATOU QUE NÃO PERCEBEU NADA PORQUE NÃO USAVA AQUELE CARTÃO A ALGUM TEMPO, RELATANDO AINDA QUE A ÚLTIMA VEZ QUE UTILIZOU FOI EM NOVEMBRO QUANDO REALIZOU UMA COMPRA PARA O ANIVERSÁRIO DE SEU NETO. QUANDO A SENHORA PERCEBEU QUE SEU CARTÃO ESTAVA CLONADO TODO ESSE TEMPO FOI ATÉ AGÊNCIA BANCÁRIA PARA BLOQUEAR O CARTÃO E FOI ORIENTADO PELO FUNCIONÁRIO DO BANCO A FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA DAR CONTINUIDADE AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELO AGÊNCIA BANCÁRIA. DIANTE DOS FATOS A SENHORA FOI ORIENTADO QUANDO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
INFRAÇÃO DE TRANSITONOVA AMÉRICA DA COLINA: A EQUIPE EM PATRULHAMENTO AVISTOU UM VEÍCULO PRISMA EM ATITUDE SUSPEITA, DESTA FORMA A EQUIPE OPTOU PELA ABORDAGEM E APÓS VERIFICAÇÃO FOI CONTATADO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUÍA HABILITAÇÃO E VEÍCULO COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE DESDE 2015. VALE SALIENTAR QUE NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO COM O CONDUTOR NEM NO INTERIOR DO VEICULO. DESTA FORMA O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DO DESTACAMENTO DE NOVA AMÉRICA DA COLINA PARA OS DEMAIS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E O CONDUTOR DO VEÍCULO ORIENTADO A RETIRAR OS PERTENCES NECESSÁRIO.
APOIO A OUTROS ORGAOSURAÍ: AS 13:00 A EQUIPE POLICIAL, FOI ACIONADA PARA DESLOCAR ATÉ O MUNICÍPIO DE URAÍ PARA PRESTAR APOIO A EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO CREAS DO MUNICÍPIO,  QUE JUNTAMENTE COM A ASSISTENTE SOCIAL DA APAE, CONSTATARAM DURANTE VISITA A RESIDÊNCIA NA RUA JOSE DOS REIS, UMA JOVEM DE 20 ANOS, NO QUAL É ALUNA E ASSISTIDA DA APAE DO MUNICÍPIO SE ENCONTRAVA SOZINHA EM SUA RESIDÊNCIA. CABE SALIENTAR QUE SEGUNDO RELATO DAS PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO, ESTÁ NÃO TEM DISCERNIMENTO NEM TAMPOUCO CONDIÇÕES MENTAIS DE FICAR SOZINHA NA RESIDÊNCIA, VISTO QUE SEGUNDO RELATADO NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O FATO OCORRE, E QUE INCLUSIVE JÁ HÁ OUTROS BOLETINS DE OCORRÊNCIAS RELATANDO O FATO. NA RESIDÊNCIA EM QUESTÃO FOI CONSTATADO A PRECARIEDADE DA MORADIA, VISTO QUE O LOCAL SE ENCONTRAVA COM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA E LUZ “CORTADOS”. AINDA NO LOCAL, AS ASSISTENTES DO MUNICÍPIO CONSEGUIRAM CONTATO COM A GENITORA A QUAL COMPARECEU AO LOCAL SENDO INFORMADO A ELA DOS FATOS E RESPONSABILIDADE IMPUTADAS A ELA, NA SEQUÊNCIA FOI ACIONADA A EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR, PELO FATO DA GENITORA NÃO SABER A LOCALIZAÇÃO DO SEU OUTRO FILHO ESTE DE 7 ANOS DE IDADE, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES FICA COSTUMEIRAMENTE NA RUA. QUE APÓS BUSCAS E TROCAS DE INFORMAÇÕES, PELAS PROFISSIONAIS, LOCALIZARAM O MENOR NO (PROJETO DE RECREAÇÃO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DO CRAS). DIANTE DOS FATOS, DEVIDO AS VÁRIAS OCORRÊNCIAS ANTERIORES COM A MESMAS NATUREZA. A EQUIPE POLICIAL OPTOU POR ENCAMINHAR OS GENITORES ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA JUNTAMENTE COM AS ASSISTENTES E CONSELHO TUTELAR PARA APRECIAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL DE PLANTÃO.
RESISTENCIABANDEIRANTES: AS 21:00, A GUARNIÇÃO FOI ACIONADA, SENDO INFORMADO DE UMA SITUAÇÃO DE VIAS DE FATO ENTRE MORADORES OCORRENDO NA VILA OURO VERDE. AO CHEGAR NO LOCAL A EQUIPE VISUALIZOU UM INDIVÍDUO VISIVELMENTE ALTERADO, PROVAVELMENTE SOBRE EFEITO DE ENTORPECENTES, POSTERIORMENTE IDENTIFICADO COMO SENDO UM INDIVIDUO DE 23 ANOS, SENDO IMOBILIZADO PELOS MORADORES DA VILA, JÁ APRESENTADO LESÕES EM TODO CORPO, ESTANDO COM A TESTA SANGRANDO AO SOLO. A EQUIPE AO APROXIMAR PARA CONTER O INDIVÍDUO, NOTOU QUE O RAPAZ NÃO OBEDECIA AS ORDENS EMANADAS PELA GUARNIÇAO, VINDO A AGARRAR O COLETE DE UM DOS POLICIAIS MILITARES E POSTERIORMENTE EMPURRAR AFIM DE SE DESVICILHAR DA CONTENÇÃO. QUE NESSE MOMENTO O 2 TEN. KAMINARI FEZ  FOI NECESSÁRIO O USO DO SEU ESPARGIDOR QUÍMICO, AFIM DE CONTER O INDIVÍDUO E PRESERVAR A SEGURANÇA DA EQUIPE. QUE MESMO APÓS O USO DO ESPARGIDOR O INDIVÍDUO CONTINUOU A RESISTIR A ABORDAGEM, SENDO NECESSÁRIO REALIZAR O USO DA FORÇA PARA IMOBILIZA-LO E ALGEMA-LO, SENDO POSTERIORMENTE COLOCADO NO COMPARTIMENTO DE PRESOS DA VIATURA. QUE EM CONVERSA COM A VÍTIMA, RELATOU QUE ESTAVA INDO PARA A EXPOBAN COM SEU CARRO, QUANDO DE REPENTE O INDIVIDUO APARECEU AO LADO DE SEU VEÍCULO E COMEÇOU A DANIFICA-LO COM SOCOS. QUE DIANTE DO FATO OS MORADORES DE PRONTO PARTIRAM PRA CIMA DELE AFIM DE IMOBILIZA-LO. A VITIMA INFORMOU AINDA QUE NÃO GOSTARIA DE REPRESENTAR CONTRA O AUTOR, SENDO ASSIM, ORIENTADA SOBRE SEUS DIREITOS. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE POLICIAL ENCAMINHOU O INDIVÍDUO ATÉ A SANTA CASA E POSTERIORMENTE PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA.

Polícia Militar Prende Suspeitos e Desmantela Rede de Tráfico Após Feminicídio.

Em uma ação rápida e eficaz, a Polícia Militar, através do 18º BPM, prendeu principal suspeito de um feminicídio ocorrido em Bandeirantes – PR e desmantelou uma rede de tráfico de drogas na região. A ocorrência se iniciou com um comunicado de disparo de arma de fogo que resultou no óbito de uma mulher.
Após o recebimento da solicitação via Central 190, equipes policiais militares deslocaram-se imediatamente até o local do ocorrido, onde encontraram a vítima caída ao solo com uma perfuração na região cabeça, provocada por disparo de arma de fogo. Testemunhas informaram características de um indivíduo masculino, possível autor do crime, que havia fugido pela linha férrea em direção ao Bairro Paraíso, no município de Bandierantes – PR.
Os policiais iniciaram diligências intensivas para localizar o indivíduo e, minutos após, conseguiram abordá-lo. Apesar de uma tentativa inicial de fuga por parte do suspeito, ele foi contido e algemado sem oferecer resistência significativa. Durante a abordagem, este confirmou ser o autor do disparo e revelou que havia entregue a arma a um segundo indivíduo antes de continuar sua fuga.
Com base nas informações fornecidas pelo abordado, a Polícia Militar seguiu para a residência desse indivíduo, localizada no bairro Vila São Pedro do mesmo município. Lá, a equipe realizou uma busca domiciliar, resultando na descoberta de substâncias análogas a cocaína, crack e maconha, além de uma quantia em dinheiro em espécie. Havia mais dois masculinos adultos e dois menores no local, todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
O proprietário da residência e os demais adultos foram acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção de menor.
A atuação rápida e coordenada da Polícia Militar não apenas garantiu a prisão do autor do feminicídio, mas também desmantelou uma rede de tráfico de drogas, demonstrando um firme compromisso com a segurança e a justiça na comunidade. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Policia para apreciação da autoridade competente, que homologou a prisão em flagrante dos indivíduos maiores de idade.

fonte 18ª BPM-PT P5