Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 02/03/10/2024

MOTO APRENDIDA :INFRAÇÃO DE TRÂNSITOSANTA CECILIA DO PAVÃO

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dos dias 02/03/10/2024

FURTO QUALIFICADOANDIRÁ: O SOLICITANTE DE 69 ANOS, RESPONSÁVEL PELO SETOR DA JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO, LOCALIZADO NA RUA PRESIDENTE VARGAS, INFORMOU QUE AO CHEGAR PARA TRABALHAR, ENCONTROU A PORTA DO LOCAL ARROMBADA, ONDE FOI FURTADO UM MONITOR ANTIGO, UM TECLADO E MOUSE, TODOS DE CORES PRETAS, TAMBÉM FOI LEVADO OS CABOS QUE LIGAM OS APARELHOS. O SOLICITANTE FOI ORIENTADO E O BOLETIM FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ANDIRÁ AOS PROCEDIMENTOS A SEREM TOMADO.
INFRAÇÃO DE TRÂNSITOSANTA CECÍLIA DO PAVÃO: POR VOLTA DAS 19:00, QUANDO EM PATRULHAMENTO PELA AVENIDA GENERAL OSÓRIO, A EQUIPE OUVIU UM BARULHO MUITO ALTO DE UMA MOTOCICLETA COM O ESCAPAMENTO APARENTEMENTE ADULTERADO, A EQUIPE DECIDIU POR FAZER A ABORDAGEM, FAZENDO ACOMPANHAMENTO POR CERCA DE 300 METROS, E DIANTE DO SINAL SONORO (SIRENE) O CONDUTOR DA MOTOCICLETA ESTACIONOU. AO VERIFICAR A DOCUMENTAÇÃO DA MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN VERIFICOU ESTAR SEM DÉBITOS, PORÉM O CONDUTOR DE 20 ANOS DE IDADE, NÃO POSSUI HABILITAÇÃO. DIANTE DISSO A MOTOCICLETA E O CONDUTOR FORAM ENCAMINHADOS A SEDE DO DPM PARA CONFECÇÃO DO AUTO DE APREENSÃO DO VEÍCULO POR ESTAR COM EQUIPAMENTO INEFICIENTE/INOPERANTE E LAVRADO OS AUTOS DE INFRAÇÃO CORRESPONDENTES A INFRAÇÃO. O ABORDADO É MORADOR DA CIDADE DE NOVA SANTA BARBARA E FEZ CONTATO COM SEU GENITOR PARA IR ATÉ SANTA CECÍLIA BUSCÁ-LO.
LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIARCORNÉLIO PROCÓPIO: POR VOLTA DAS 22:30,  A POLICIA MILITAR FOI ACIONADA VIA PARA DAR ATENDIMENTO A UMA OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA , NO CONJUNTO FORTUNATO SIBIM, ONDE A VÍTIMA RELATOU QUE LEVOU UMA FACADA DO SEU MARIDO. DIANTE DOS FATOS DUAS EQUIPES DESLOCARAM ATÉ O LOCAL, QUE AO CHEGAREM VISUALIZARAM A VÍTIMA UMA MULHER DE 43 ANOS, NA VIA COM AS MÃOS SANGRANDO, QUE AO FAZER CONTATO ESTA RELATOU QUE TEVE UMA BRIGA COM SEU MARIDO O, UM INDIVÍDUO DE 28 ANOS, E QUE ESTE DESFERIU UMA FACADA EM SUA MÃO. MUNIDOS DA INFORMAÇÃO, AS EQUIPES REALIZARAM BUSCAS NAS MEDIAÇÕES OBTENDO SUCESSO EM LOCALIZAR O AUTOR DEITADO NO BARRANCO EM UM TERRENO BALDIO. FORA DADO VOZ DE ABORDAGEM AO AUTOR ONDE O MESMO ACATOU E SE DIRIGIU EM DIREÇÃO ÀS EQUIPES, SENDO QUE EM REVISTA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO E APÓS, O AUTOR RECEBEU VOZ DE PRISÃO SENDO INFORMADO DE SEUS DIREITOS E FEITO A UTILIZAÇÃO DE ALGEMAS. CABE SALIENTAR QUE NO MOMENTO QUE A MULHER FOI INFORMADA DE QUE TERIA QUE ACOMPANHAR A EQUIPE ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA PARA QUE OS DEMAIS PROCEDIMENTOS FOSSEM TOMADOS A MESMA SE NEGOU E FOI EXTREMAMENTE RÍSPIDA E GROSSEIRA COM A EQUIPE ALEGANDO QUE NÃO QUERIA TAIS POLICIAIS POR PERTO E QUE OS MESMOS DEVERIAM SE RETIRAR DO LOCAL, AFIM DE QUERER IMPEDIR O TRABALHO DA EQUIPE E AO SER INDAGADA SOBRE O MOTIVO, A MESMA CONTINUOU SENDO RÍSPIDA FALANDO ALTO PARA QUE OS POLICIAIS SE RETIRASSEM DO LOCAL. APÓS A MULHER SE ACALMAR UMA DAS EQUIPES FEZ BUSCAS NA RESIDÊNCIA AFIM DE LOCALIZAR A FACA QUE FOI UTILIZADA NO CRIME. CABE SALIENTAR QUE A MULHER RECUSOU QUALQUER TIPO DE ATENDIMENTO MÉDICO. SEM MAIS, AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA SEREM APRESENTADOS A AUTORIDADE COMPETENTE. RESSALTA-SE AINDA DE QUE AMBOS OS ENVOLVIDOS ESTAVAM ALCOOLIZADOS.
LESÃO CORPORALCORNÉLIO PROCÓPIO: AS 01:00, A EQUIPE FOI ACIONADA PARA PRESTAR ATENDIMENTO A UMA SITUAÇÃO DE APOIO AO SAMU. DE IMEDIATO DESLOCOU AO LOCAL E AO CHEGAR FOI FEITO CONTATO COM A EQUIPE SAMU, QUE JÁ ESTAVAM NO LOCAL PRESTANDO ATENDIMENTO AO SENHOR DE 47 ANOS, QUE APRESENTAVA FERIMENTOS NA REGIÃO DA CABEÇA E AMBOS OS JOELHOS. NA SEQUÊNCIA A EQUIPE REALIZOU CONTATO COM O SENHOR, QUE INFORMOU A EQUIPE QUE FOI AGREDIDO POR ALGUNS INDIVÍDUOS PRÓXIMO À RODOVIÁRIA VELHA, PORÉM, NÃO SABIA PRECISAR QUANTOS ERAM, QUEM ERAM E AS CARACTERÍSTICAS DE SUAS VESTIMENTAS. O SENHOR ESTAVA VISIVELMENTE EMBRIAGADO E DESORIENTADO, PORTANTO, A EQUIPE O ORIENTOU QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E LAVROU O BOLETIM, NA SEQUÊNCIA O ENCAMINHOU A POLÍCIA CIVIL.
FONTE- 18ª BPM-PR P5